98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro encara o Avaí na Ressacada

Cruzeiro encara o Avaí na Ressacada

Os dois times entrarão em campo às 20h15, na Ressacada. No confronto, duas equipes que ainda batalham para estar entre os quatro primeiros.

Por Vinícius Silveira - Esporte18/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após empate com o CSA, em casa, o Cruzeiro vai à busca dos três pontos contra o Avaí, nesta sexta-feira (18), no estádio Ressacada, em Florianópolis, às 20h15, valendo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Caso o Cruzeiro vença, ganhará até duas posições na tabela e encurtará a distância para o G-4, que hoje é de sete pontos. O time celeste está na 10º posição, com 39 pontos.

A vitória não só pode encurtar a distância para o G-4, como também freará o crescimento de um concorrente pelo acesso à Série A. O Avaí é o sétimo colocado, com 43 pontos.

FELIPÃO GANHA RETORNO DO VOLANTE ADRIANO E PERDE MATHEUS PEREIRA

O técnico Luiz Felipe Scolari fará alterações no time celeste em relação ao jogo contra o CSA, mas o esquema tático deverá ser o mesmo dos últimos jogos.

O único desfalque é o lateral-esquerdo Matheus Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Patrick Brey pode retomar a titularidade. No meio-campo, Felipão tem o retorno de Adriano, que cumpriu suspensão contra o CSA. Com isto, o setor voltará a ter Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado.

Havia a expectativa de que Giovanni poderia começar jogando, em vista das duas partidas em que o camisa 94 entrou e apareceu bem. Porém, fisicamente, o meia ainda não reúne condições de jogo.

CLAUDINEI OLIVEIRA GANHA QUATRO REFORÇOS PARA O JOGO

Após a vitória sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa, por 1 a 0, o técnico Claudinei Oliveira ganhou quatro reforços para a partida contra o Cruzeiro. Três retornam de suspensão e outro se recuperou de lesão.

O goleiro Lucas Frigeri, o lateral-esquerdo Ramon e o volante Leandrinho cumpriram suspensão contra o Sampaio Corrêa. Quem também retorna é o atacante Rodrigão, que estava lesionado e ficou dois jogos ausente. Apenas Frigeri retorna ao time titular e os demais são possibilidades para o técnico Claudinei Oliveira.

O desfalque fica por conta do zagueiro Alan Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Rômulo, que saiu machucado do último jogo, seria reavaliado pelo departamento médico e é dúvida.

ESCALAÇÕES

AVAÍ: Lucas Frigeri; Edilson, Betão, Airton (Alemão) e Iury; Luan Silva, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia; Gastón Rodriguez e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; William Pottker, Airton e Rafael Sobis

ARBITRAGEM: Antônio Dib Moraes de Sousa apita o jogo. Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva são os assistentes. Todos do Piauí.