Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Cruzeiro encara o Pouso Alegre na busca pela classificação para as semifinais

Cruzeiro encara o Pouso Alegre na busca pela classificação para as semifinais

Caso vença, o Cruzeiro garantirá vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste pode emplacar a quarta vitória seguida no Campeonato Mineiro.


Por Vinícius Silveira

Buscando a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encara o Pouso Alegre, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, valendo pela 10ª rodada do Estadual.

O Cruzeiro começou a rodada na vice-liderança do Estadual, com 17 pontos, mas caiu para o terceiro lugar com a vitória do América sobre o Coimbra, por 1 a 0. Caso vença, o time celeste emplacará a quarta vitória seguida no Campeonato Mineiro.

FELIPE CONCEIÇÃO PODE REPETIR EQUIPE

Após muitas mudanças no começo do trabalho, o técnico Felipe Conceição pode repetir a mesma formação que entrou em campo nas últimas quatro partidas. Para o jogo de domingo, o treinador não terá o atacante William Pottker, suspenso pela expulsão no jogo contra o Atlético, e Jadson, que levou o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo. 

Entre os relacionados, a novidade é o meia Marco Antônio. Após seguidas lesões, o jogador ficou entregue ao departamento físico desde o segundo semestre de 2020, onde fez trabalhos específicos.

POUSO ALEGRE SONHA COM G-4 OU TROFÉU INCONFIDÊNCIA 

Garantido no Módulo I após a derrota do Boa Esporte na rodada anterior para o Tombense, o Pouso Alegre ainda tem chances de chegar ao G-4, e até a disputa do Troféu Inconfidência. Mesmo com oportunidades reais de crescer no campeonato, as projeções passam por uma vitória sobre o Cruzeiro neste domingo.

Com 12 pontos, uma vitória pode garantir o Pouso Alegre no Troféu Inconfidência. Para o jogo de domingo, o técnico Emerson Ávila deve repetir o mesmo time que entrou em campo contra o Patrocinense.

ESCALAÇÕES

POUSO ALEGRE: Cairo; Lucas Rodrigues, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba e Robson; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan e Erick; Andrey e Paulo Henrique.

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

ARBITRAGEM: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira apita o jogo. Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira são os auxiliares.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais