98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro estreia na Série B do Brasileirão contra o Botafogo-SP

Cruzeiro estreia na Série B do Brasileirão contra o Botafogo-SP

Cruzeiro abre uma maratona de jogos que vai até o final de janeiro de 2021 na busca pelo retorno à Série A do Brasileirão.

Por Guilherme Souza - Esporte08/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Neste sábado (8), o Cruzeiro fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. O primeiro desafio da Raposa será diante do Botafogo de Ribeirão Preto, às 19 horas, no Mineirão.

Além da dificuldade de buscar o retorno à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro terá que superar o desafio de iniciar a competição com um saldo negativo de menos seis pontos.

Para esta partida, o técnico Enderson Moreira, campeão da Série B em 2017 com o América, terá um importante retorno. O atacante Marcelo Moreno que deixou a partida contra a Caldense, na última rodada da primeira fase, sentindo dores nas costas, está recuperado e reforçará o time.

Será o 100º jogo de Marcelo Moreno com a camisa do Cruzeiro. O atacante boliviano chegou em 2007 ficando até o ano seguinte. Retornou em 2014 para ser campeão brasileiro pelo clube. Tamanha idolatria fez com que o torcedor cruzeirense sempre lembrasse do centroavante como um reforço para a temporada.

BOTAFOGO QUER ESQUECER CAMPANHA NO PAULISTÃO

O time paulista fez uma campanha muito abaixo que o esperado no Campeonato Paulista, escapando do rebaixamento na reta final do torneio. Por isso, a diretoria da Pantera de Ribeirão Preto realizou contratações para reforçar o time. Entre os reforços estão: os volantes Naldo e Victor Bolt, o meia Matheus Anjos e o atacante Wellington Tanque.

Além deles, o volante Elicarlos, velho conhecido da torcida cruzeirense, e que estava na Chapecoense e o lateral direito Jeferson, que estava na Ponte Preta, também serão reforços do clube paulista, mas os últimos não devem reunir condições de jogo nesta primeira rodada. No Departamento Médico, o Botafogo tem apenas o atacante Dodô que passou por artroscopia e deve retornar em 20 dias.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Cacá, Léo e Giovanni; Ariel Cabral, Jadsom e Regis; Maurício, Stenio e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

BOTAFOGO: Darley, Val, Robson, Jordan e Gilson; Victor Bolt, Naldo e Matheus Anjos; Ronald, Wellington Tanque e Rafinha. Técnico: Claudinei Oliveira

ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado apitará a partida. Ele será auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O trio é tocantinense. O quarto árbitro será Michel Patrick Costa Guimarães