Carregando...

Esporte

Cruzeiro não contará com Giovanni, João Lucas, Judivan e Welinton

Os jogadores não estão mais nos planos do clube e foram liberados para acertar com outros clubes.

Por Vinícius Silveira

Reformulando o elenco, o Cruzeiro não contará com quatro jogos que faziam parte do grupo. São eles: laterais-esquerdos Giovanni e João Lucas, além dos atacantes Judivan e Welinton.

Inicialmente, a informação foi passada pelo site Deus Me Dibre. O Cruzeiro se pronunciou oficialmente dizendo que o assunto está sendo tratado internamente e que assim que houver uma definição, o clube se posicionará. Dos quatro jogadores citados, ao menos dois vinham sofrendo críticas constantes da torcida celeste.

De todos os listados, o atacante Judivan é quem está há mais tempo no clube. Judivan chegou ao Cruzeiro em 2009 ainda nas categorias de base, chegando ao profissional com grande expectativa da torcida. No entanto, após sofrer um lesão muito grave disputando o Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, o jogador não repetiu as mesmas atuações. Ao todo, realizou 33 jogos e marcou quatro gols.

Os laterais-esquerdos João Lucas e Giovanni não agradaram ao torcedor celeste. O primeiro veio a pedido do ex-técnico Adilson Batista, mas as seguidas atuações ruins comprometeram a sequencia dele no clube.

Giovanni chegou no meio do ano e por ter trabalhado com Enderson Moreira no Bahia e no América, poderia ser um caminho para resolver o problema no setor. No entanto, o lateral-esquerdo não rendeu e logo foi sacado do time.

O atacante Welinton confirmou a saída dele por meio do perfil pessoal no Instagram. O jogador é formado nas bases do Cruzeiro e ganhou oportunidade no time profissional nesta temporada. Em 13 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais