Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e define classificação na última rodada

Cruzeiro perde para o Pouso Alegre e define classificação na última rodada

Com o resultado, o Cruzeiro está na terceira colocação, com 17 pontos, e pode garantir a classificação com uma vitória simples. A vitória colocou o Pouso Alegre na quinta posição, com 15 pontos


Por Vinícius Silveira

O Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre, por 1 a 0, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre. O gol do Pousão foi anotado pelo atacante Paulo Henrique, no final do primeiro tempo. 

Com o resultado, o Cruzeiro está na terceira colocação, com 17 pontos, e pode garantir a classificação com uma vitória simples. A vitória colocou o Pouso Alegre na quinta posição, com 15 pontos, e com chances de chegar às semifinais. No entanto, terá que vencer o último compromisso e torcer por tropeços dos adversários. 

Na última rodada, o Cruzeiro enfrenta o Patrocinense, domingo (25), às 16 horas, no Mineirão. O Pouso Alegre vai até Tombos para encarar o Tombense, no mesmo dia e horário, em briga direta pela classificação para a semifinal. 

GRAMADO IRREGULAR PREJUDICA E POUSO ALEGRE SAI NA FRENTE

Diferente do que aconteceu nos últimos jogos, o técnico Felipe Conceição apostou em três mudanças na equipe, colocando Matheus Neris, Rômulo e Felipe Augusto. Mesmo com as alterações, o grande problema do Cruzeiro foi o gramado do Estádio Manduzão. 

Bastante irregular, o gramado prejudicou o estilo de jogo do Cruzeiro, que apostava na troca de passes e sem muitos lançamentos. Mais habituado ao campo, o Pouso Alegre forçou em passes longos para o veloz Matheus Sousa e na força física de Paulo Henrique.

As melhores chances foram do Pouso Alegre, duas com Paulo Henrique. O Cruzeiro teve apenas uma boa finalização, com Rômulo que exigiu boa defesa do goleiro Cairo.

Nos minutos finais, quando o primeiro tempo caminhava para o empate sem gols, o Pouso Alegre abriu o placar. Após lançamento, Paulo Henrique saiu em posição legal, dividiu com o goleiro Fábio, e empurrou a bola para o gol vazio. Antes do arremate final, o centroavante sentiu lesão na coxa esquerda. 

CRUZEIRO MELHORA NO SEGUNDO TEMPO, MAS FALTA QUALIDADE

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor, criando oportunidades de gols e teve boas condições de empatar e até virar o jogo. Rômulo, Stênio e Airton finalizaram, mas pararam nas luvas do goleiro Cairo

O Pouso Alegre deu a bola para o Cruzeiro e aguardou por um contra-ataque. Apostando nos lançamentos, a jogada em velocidade era sempre com Matheus Sousa e nas costas de Matheus Pereira e Ramon. 

Com a saída de Matheus Sousa, o Pouso Alegre perdeu a força no ataque e o jogo passou a ser de um time só. O técnico Felipe Conceição fez alterações que deixaram a equipe mais ofensiva, mas não deu resultado.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais