Carregando...

Esporte

Cruzeiro recebe o Brasil de Pelotas buscando voltar a vencer jogando no Mineirão

Os dois times estão muito próximos na classificação. O Cruzeiro é o 15º colocado, com 31 pontos, enquanto o Brasil é o 13º, com 33. Uma vitória de qualquer uma das equipes, representará um salto na tabela.

Por Vinícius Silveira

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Embalado pela vitória sobre o América, por 2 a 1, o Cruzeiro tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time celeste receberá o Brasil de Pelotas, neste sábado (5), às 21 horas, no Mineirão, valendo pela 26ª rodada.

O Cruzeiro tem 31 pontos e está na 15ª posição. Caso vença o time gaúcho, pode ganhar até quatro posições e se aproximar dos quatro primeiros colocados. Já o Brasil de Pelotas vive momento semelhante à equipe celeste. Tem 33 pontos e é o 13º colocado no Brasileirão.

FELIPÃO TEM UM DESFALQUE, MAS PODE FAZER MAIS ALTERAÇÕES

Além de buscar o crescimento na Série B do Brasileiro, o Cruzeiro também quer melhorar a campanha jogando em casa. Se como visitante, o aproveitamento do time celeste é mais de 77%. Atuando no Mineirão, esta porcentagem cai para 41%.

O técnico Luiz Felipe Scolari tem um desfalque garantido para o jogo deste sábado. O atacante William Pottker teve detectada uma lesão grau dois no músculo adutor da coxa direita. Existe, também, a possibilidade de Pottker se ausentar por mais jogos. Arthur Caíke é o candidato mais provável para ocupar a posição.

Felipão ainda pode fazer alterações técnicas. Contra o América, o treinador entrou com três volantes e o treinador celeste pode mudar a formação contra o Brasil de Pelotas, retornando ao esquema com dois jogadores de marcação.

CLÁUDIO TENCATI TEM QUASE TODOS OS JOGADORES A DISPOSIÇÃO

Com 33 pontos e em 13º lugar, o Brasil de Pelotas não perde há três jogos: são duas vitórias e um empate, que ajudaram o time Xavante a se afastar do Z-4.

Para o jogo contra o Cruzeiro, o Brasil de Pelotas fez o último treino antes da partida no CT do América. Tencati terá o retorno de Luiz Henrique, centroavante que testou negativo para a Covid-19 e pode começar no banco de reservas.

A novidade é o atacante Matheuzinho, que rescindiu o contrato com o Manaus FC e acertou com o Brasil de Pelotas na última quarta-feira. O jogador virou opção para o técnico Cláudio Tencati.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado (Régis); Airton, Arthur Caíke e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BRASIL DE PELOTAS: Rafael Martins; Felipe Albuquerque (Rodrigo Ferreira), Heverton, Leandro Camilo e Alex Ruan; Sousa e Bruno Matias; Matheus Oliveira, Bruno José e Jarro Pedroso; Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.

ARBITRAGEM: José Mendonça da Silva Junior apita o jogo. Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum são os assistentes. Todos do Paraná.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais