98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro recebe o Guarani no Mineirão

Cruzeiro recebe o Guarani no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 20 horas, no Mineirão. As duas equipes estão em crescimento na Série B e carregam resultados positivos nas últimas rodadas

Por Vinícius Silveira - Esporte09/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

No embalo da vitória sobre o Botafogo-SP, o Cruzeiro recebe o Guarani, nesta segunda-feira (9), às 20 horas, no Mineirão, valendo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Cruzeiro se distanciou da zona de rebaixamento da Série B, com 23 pontos. Assim como o time celeste, o Guarani está em crescimento na competição, somando vitórias importantes.

Curiosamente, os dois times passaram a colecionar resultados positivos após a mudança no comando técnico. Luiz Felipe Scolari está no Cruzeiro desde a 17ª rodada, quando o time celeste venceu o Operário-PR. Felipe Conceição chegou ao Guarani na 16ª rodada e o Bugre derrotou o então líder Cuiabá.

FELIPÃO PERDE MARCELO MORENO E GANHA RÉGIS

O técnico Luiz Felipe Scolari não teve muito tempo para trabalhar o time visando o jogo contra o Guarani. Por conta disso, o treinador celeste deve manter a mesma base que saiu de campo vitorioso contra o Botafogo-SP.

O único desfalque é o atacante Marcelo Moreno, que foi convocado pela Seleção da Bolívia. Sassá e Zé Eduardo são as possibilidades a serem cogitadas por Felipão.

Em compensação, o treinador celeste ganha o retorno de Régis, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão contra o Botafogo-SP. A tendência é que Filipe Machado deixe o time.

FELIPE CONCEIÇÃO TEM DESFALQUES PARA O JOGO DE HOJE

Dentre de campo, o técnico Felipe Conceição promoverá uma alteração no Guarani em relação à partida contra o CSA, na última sexta-feira. O atacante Junior Todinho levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

Fora de campo, o desfalque fica por conta do técnico Felipe Conceição, que levou o terceiro cartão amarelo. O auxiliar Marcelo Barbosa deve ser o comandante no banco de reservas.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Cacá, Manoel e Patrick Brey; Ramon e Jadsom Silva; Airton, Régis e William Pottker; Sassá. Técnico: Luiz Felipe Scolari

GUARANI: Gabriel Mesquita; Pablo, Wálber, Romércio e Bidu; Bruno Silva, Lucas Abreu, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Renanzinho e Bruno Sávio. Técnico: Marcelo Barbosa

ARBITRAGEM: Pathrice Wallace Corrêa Maia apita o jogo. Silbert Faria Sisquim e Thiago Rosa de Oliveira são os auxiliares: Todos do Rio de Janeiro