98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro recebe o Oeste no Independência

Cruzeiro recebe o Oeste no Independência

O Cruzeiro encara o Oeste de Barueri, às 21h30, no Independência, fechando a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Vinícius Silveira - Esporte13/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (13), o Cruzeiro encara o Oeste de Barueri, às 21h30, no Independência, fechando a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Cruzeiro entrará em campo com o extracampo conturbado, convivendo com atrasos salariais de dois meses e meio - metade de outubro, novembro e dezembro - além do 13º dos jogadores. Na tarde de terça-feira (12), o técnico Luiz Felipe Scolari encerrou a preparação do time para a partida contra o Oeste. Como é de praxe, os atletas iniciariam a concentração logo após a atividade, mas os jogadores foram para casa e só irão se apresentar na manhã de hoje. 

Saiba mais: Jogadores do Cruzeiro não entram em concentração para o jogo contra o Oeste

No primeiro turno, o time celeste empatou sem gols com o Oeste, resultado que culminou na demissão do técnico Ney Franco logo após a partida.

FELIPÃO GANHA RETORNO DE MANOEL A ZAGA

O técnico Luiz Felipe Scolari levará dúvidas para o vestiário do Independência. O meia Giovanni e o atacante William Pottker, ambos expulsos contra o Sampaio Corrêa, estão fora. Para a vaga de Pottker, Arthur Caíke seria o substituto natural, mas ele não jogará mais pelo Cruzeiro, pois defenderá o Kashima Antlers-JAP. Se Felipão quiser manter a velocidade no lado do campo, Weliton e Stênio brigam por uma chance como titular.

No caso de Giovanni, Jadsom Silva poderia entrar, mas o volante entrou na Justiça do Trabalho contra o clube e tenta a rescisão de contrato. Uma possibilidade é o deslocamento de Ramon atuando improvisado como volante, formando três jogadores de marcação no meio.

Quem retorna é o zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa e será titular diante do Oeste.

OESTE PODE ENTRAR EM CAMPO REBAIXADO PARA A SÉRIE C

O Oeste tem 23 pontos e é o lanterna da Série B. O Vitória, que está em 16º lugar, com 37 pontos, jogará contra o Avaí, às 19h15, em Florianópolis. Caso o rubro-negro baiano vença na Ressacada, o time de Barueri entrará em campo contra o Cruzeiro com o rebaixamento matematicamente confirmado.

Podendo cumprir tabela na Série B, o técnico Roberto Cavalo não tem desfalques para o jogo contra o time celeste, e a tendência é que o treinador repita a mesma formação que perdeu para o Operário-PR, por 2 a 0, na rodada passada.

Roberto Cavalo ainda terá as presenças de Betinho e Bruno Lopes, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Operário.

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Ramon, Adriano e Filipe Machado; Weliton, Airton e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

OESTE: Caíque França; Raí Ramos, Vitão, Maurício Barbosa e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Pedrinho, Bruno Alves e Fábio. Técnico: Roberto Cavalo.

ARBITRAGEM: Gilberto Rodrigues Castro Junior apita o jogo. Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca são os auxiliares. Todos de Pernambuco.