98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro recebe o Operário-PR no Independência

Cruzeiro recebe o Operário-PR no Independência

O Cruzeiro receberá o Operário-PR, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Independência, valendo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Vinícius Silveira - Esporte20/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Cruzeiro receberá o Operário-PR, nesta quarta-feira (20), às 21h30, no Estádio Independência, valendo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem qualquer chance de acesso à Série A, o Cruzeiro ainda tem chance de rebaixamento para a terceira divisão. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, as possibilidades de descenso são menores que 1%. Para hoje, uma vitória basta para manter o clube na segundona em 2021.

Mesmo com chances remotas, o Operário ainda tenta ficar entre os quatro primeiros. O Fantasma tem 51 pontos, e está a cinco do quarto colocado, CSA. Para manter o sonho do acesso, a vitória sobre o Cruzeiro é importante, pois pode encurtar a distância para os adversários.

FELIPÃO NÃO TEM DESFALQUES PARA O JOGO

Diferente do que aconteceu no dia anterior da partida contra o Oeste, os jogadores terminaram o treinamento na Toca da Raposa 2, e seguiram para a concentração. O clube ainda convive com atrasos salariais.

O técnico Luiz Felipe Scolari não tem desfalques para o jogo contra o Operário-PR, e pode se dar ao luxo de repetir o mesmo time que entrou em campo na derrota para o Juventude.

OPERÁRIO TERÁ MUDANÇAS NA DEFESA E NO ATAQUE

O técnico Matheus Costa fará mexidas no time em relação a equipe que venceu o CRB, na rodada anterior. As alterações acontecerão na defesa e no ataque.

Na defesa, o zagueiro Bonfim está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entrará Reniê. No ataque, Jean Carlo ganhou a vaga de Maranhão e vai começar jogando.

O treinador ainda tem uma dúvida no meio-campo. Com o retorno de Leandro Vilela, que retorna de suspensão, a disputa da vaga será com Jiménez.

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado; Giovanni, Airton, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

OPERÁRIO: Martín Rodríguez; Alex Silva, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela (Jiménez), Pedro Ken e Marcelo; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Rafael Oller. Técnico: Matheus Costa

ARBITRAGEM: Marcelo Aparecido Ribeiro da Souza (PB) apita o jogo. Clóvis Amaral da Silva (PE) e Thiago Gomes Magalhães (RJ) são os auxiliares.