98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro recebe o Patrocinense pelo Troféu Inconfidência

Cruzeiro recebe o Patrocinense pelo Troféu Inconfidência

Os dois times se enfrentarão em jogo único. Quem vencer, enfrentará Uberlândia ou Boa Esporte na próxima semana.

Por Guilherme Souza - Esporte01/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Neste sábado (1), o Cruzeiro entra em campo pela semifinal do Troféu Inconfidência contra o Patrocinense, às 14h30, no Mineirão. A competição acontece paralelamente com a reta final do Campeonato Mineiro. O torneio é disputado por times que terminaram a primeira fase entre a quinta e oitava colocações.

É importante salientar que, nesta fase, como serão jogos únicos, assim como na finalíssima, não existe uma vantagem, ainda que o time tenha terminado à frente do adversário. O empate no tempo normal força uma decisão por pênaltis.

Quem avançar no confronto enfrentará Uberlândia ou Boa Esporte, que medem forças neste domingo (2), às 19h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O Cruzeiro terminou em quinto lugar, com 20 pontos e só não passou para as semifinais do Campeonato Mineiro porque teve menos gols marcados que a quarta colocada, a Caldense, 16 contra 18.

Para o jogo de hoje, o técnico Enderson Moreira fechou a preparação do time ontem a tarde. A tendência é que o treinador celeste deixe de fora alguns jogadores que entraram em campo contra a Caldense, dando a oportunidade para a estreia de Giovanni, que pode ter a primeira chance.

O adversário será o Patrocinense, que terminou na oitava colocação e sofreu uma goleada do Atlético, no próprio Mineirão. O time de Patrocínio chegou a Belo Horizonte ontem a noite e não tem desfalques. O técnico Milagres deve repetir o mesmo time na última quarta-feira (29).

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Marllon, Léo e Giovanni; Jean, Jadsom, Claudinho, Maurício e Stênio; Thiago. Técnico: Enderson Moreira

PATROCINENSE: Thiago Passos; Emerson, Fernando Teixeira, Nilo e Pedro Rosa; Wisley, Thiago Lima, Magalhães e Danielzinho; Victor Rafael e Rafael Gladiador. Técnico: Milagres

ARBITRAGEM 

André Sckettino Bento apitará a partida. Ele será auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente. O quarto árbitro será Hyeger Tulio Cardoso.