98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão pelo título Troféu Inconfidência

Cruzeiro recebe o Uberlândia no Mineirão pelo título Troféu Inconfidência

Como o Cruzeiro fez a melhor campanha entre os classificados para o Troféu Inconfidência, o time celeste jogará no Mineirão.

Por Guilherme Souza - Esporte05/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Nesta quarta-feira (5), Cruzeiro e Uberlândia entram em campo pela decisão do Troféu Inconfidência. O duelo acontecerá às 19 horas, no Mineirão e como a Raposa terminou na quinta colocação e o Periquito em sexto, a partida será realizada no Gigante da Pampulha.

É importante salientar que, como na semifinal do torneio, a final também acontecerá em partida única. Em caso de empate no tempo normal, a decisão do título ficará na disputa por pênaltis.

Assim como no último sábado (1), quando escalou uma equipe alternativa na semifinal diante do Patrocinense, o técnico Enderson Moreira deve seguir com adotando esta filosofia, buscando uma via de mão dupla – dar oportunidades à jogadores que atuaram pouco na temporada e ao mesmo tempo treinar a equipe considerada titular, que estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado (8), às 19h, no Mineirão.  

Pelo lado do Uberlândia, a equipe busca terminar a temporada com um troféu. O técnico Luizinho Lopes aposta bastante na vitrine que a conquista pode proporcionar ao clube. O Periquito já garantiu uma vaga na Recopa do Interior contra Tombense ou Caldense e tem a possibilidade de disputar a Copa do Brasil de 2021, caso a CBF abra uma quinta vaga para o estado.

ESCALAÇÕES 

CRUZEIRO: Lucas França; Arthur, Marllon, Ramon e João Lucas; Adriano, Filipe Machado, Welinton, Claudinho e Judivan; Roberson. Técnico: Enderson Moreira

UBERLÂNDIA: Diego; Vando, Rogério, Plínio e Cesinha; Salino, Erick, Eder Luís e Vandinho; Luizinho e Felipe Alves. Técnico: Luizinho Lopes

ARBITRAGEM: Antônio Márcio Teixeira da Silva apitará a partida. Ele será auxiliado por Leonardo Henrique Pereira e Magno Arantes Lira. O quarto árbitro será Andreza Helena de Siqueira.