Carregando...

Esporte

Cruzeiro rescinde com Edilson e jogador fica livre no mercado

Jogador estava fora dos planos do técnico Enderson Moreira desde o começo de junho

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão contratual do lateral-direito Edilson com o Cruzeiro. O jogador estava fora dos planos do técnico Enderson Moreira desde o dia 5 de junho e agora está livre para acertar com outro clube.

O contrato de Edilson com o Cruzeiro terminaria no final de 2020, mas a direção celeste optou de rescindir o vínculo do jogador.

Existiu a especulação de que Edilson estaria em negociações com o Avaí, clube que o lateral-direito foi formado nas categorias de bases. Porém, o jogador rechaçou que estaria negociando com o time catarinense quando ainda tinha contrato com o Cruzeiro, apesar de estar fora dos planos.

Edilson foi contratado no começo de 2018 para resolver o problema na posição. No ano anterior, o então técnico Mano Menezes contava com Ezequiel e Rafael Galhardo, jogadores que não agradaram e foram alvo de críticas.

Edilson chegou do Grêmio após ter conquistado a Libertadores em 2017 e a Copa do Brasil de 2016. No primeiro ano como lateral-direito do Cruzeiro, ganhou a Copa do Brasil em cima do Corinthians e o Campeonato Mineiro diante do Atlético, mas a partir de 2019 teve queda de produção e foi criticado pelos torcedores.

Este ano, Edilson atuou em nove partidas com o técnico Adilson Batista, todas elas como titular.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais