Carregando...

Esporte

Cruzeiro retoma processo para exclusão de 29 conselheiros

Processo será retomado após liminar na Justiça impedir a exclusão dos conselheiros. Na lista, tem filho de ex-presidente do clube e ex-diretor geral da gestão Wagner Pires de Sá

Por Vinícius Silveira

Foto: Divulgação/Cruzeiro

No começo da noite desta quarta-feira (2), o Cruzeiro anunciou que retomará o processo para um novo julgamento dos 29 conselheiros que haviam sido excluídos do clube. Apesar da iniciativa celeste, os conselheiros conseguiram retornar ao quadro graças a liminar na Justiça no mês de maio.

Dentre os 29 conselheiros, o filho do ex-presidente Zezé Perrella, Gustavo Perrella, e o ex-diretor geral da gestão Wagner Pires de Sá, Sérgio Nonato, estão na lista dos excluídos.

De acordo com o Cruzeiro, o clube retomará o processo “de maneira correta e sem brechas para que o processo de exclusão tenha prosseguimento e seja definitivamente julgado”.

Para que isto aconteça, o Cruzeiro nomeará conselheiros natos para formar a Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo. São eles: José Eustáquio Lucas Pereira, Daniel Simões de Carvalho, José Veloso Medrado, Aloísio Marcos Vasconcelos Novais, Paulo Roberto Sifuentes Costa, além dos suplentes.

Após formada a Comissão de Ética e Disciplina e os integrantes terem conhecimento de todo o processo, todos os 29 conselheiros serão reintegrados, conforme pedem as liminares. Logo depois, os conselheiros serão submetidos ao Conselho formado para que seja promovido o julgamento e o cumprimento do processo legal de exclusão. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais