98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro tem prazo para pagar dívida por Pedro Rocha

Cruzeiro tem prazo para pagar dívida por Pedro Rocha

Jogador foi contratado em 2019 e não rendeu o esperado; Caso Cruzeiro não pague, ficará impedido de registrar atletas.

Por Vinícius Silveira - Esporte03/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Cruzeiro tem prazo até quinta-feira (6) para pagar 395.619 euros (cerca de R$ 2,4 milhões) ao Spartak Moscou-RUS pela contratação do atacante Pedro Rocha, em 2019. Caso não quite a dívida, o time celeste será punido com o impedimento de registrar novos atletas até que acerte o débito.

Pedro Rocha jogou no Cruzeiro em 2019, não correspondeu as expectativas e também o dinheiro que seria investido na contratação. O atacante realizou 33 jogos e marcou apenas três gols. O lance mais marcante do atleta foi a jogada individual na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, que resultou na marcação de penalidade máxima. O time celeste empatou o jogo em 1 a 1 e garantiu o título estadual.

Nesta segunda-feira (3), o Conselho Deliberativo do Cruzeiro analisará a venda do imóvel do clube localizado no bairro Santa Branca. O dinheiro da negociação seria para o pagamento de dívidas pontuais, como os débitos na FIFA.

Leia mais: Sérgio Santos Rodrigues explica venda de imóvel no 98 Futebol Clube

Outra dívida com a FIFA de grande importância é o pagamento pela contratação do volante Denilson. A inadimplência resultou ao Cruzeiro a perda de seis pontos na Série B. Caso o time celeste não acerte a dívida, pode sofrer outra punição, como o rebaixamento para a Série C.