98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Cruzeiro vence a segunda com Felipão e deixa o Z-4

Cruzeiro vence a segunda com Felipão e deixa o Z-4

Com o resultado, o Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e terá que secar os concorrentes durante a rodada.

Por Guilherme Souza - Esporte30/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Cruzeiro e Paraná mediram forças na noite desta sexta-feira (30), no Mineirão, em partida válida pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

A Raposa venceu por 2x0, com gols de Marcelo Moreno e Airton, ambos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a 20 pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a décima sexta colocação. O Paraná continua na quinta colocação, com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro irá visitar o Botafogo/SP. A partida acontecerá na próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Paraná, por sua vez, receberá o Confiança, também na sexta-feira, às 21h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

PRIMEIRO TEMPO COM DOMÍNIO ABSOLUTO

Na primeira etapa, o Cruzeiro imprimiu um ritmo forte e logo de cara deu o cartão de visitas ao time paranaense. Com apenas um minuto de jogo, Régis cobrou falta pelo lado direito e colocou a bola na cabeça de Marcelo Moreno, que abriu o marcador.

A partir do gol, o Cruzeiro ganhou confiança e seguiu pressionando o time tricolor, sem dar qualquer chance ao adversário.

Aos sete minutos, Jadsom arriscou de fora da área para a defesa de Marcos.

Aos treze minutos, o goleiro Marcos fez um milagre. Airton arrancou pelo lado direito, cruzou para trás, onde estava Marcelo Moreno, que finalizou para grande defesa do arqueiro paranaense.

Depois dos vintes minutos iniciais, o Paraná até que ensaiou algumas decidas, mas sem qualquer perigo para a meta do goleiro Fábio.

E aos trinta e oito minutos, veio o gol do merecimento. Airton, que desfilava ousadia e vontade, recebeu belo passe de Patrick Brey, driblou o goleiro e colocou no fundo das redes, para ampliar o marcador.

CONTROLE NA SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, o Paraná tentou buscar uma reação instantânea nos primeiros minutos, explorando jogadas pelo lado direito. No entanto, sem muito sucesso.

O Cruzeiro agiu com sabedoria e tranquilidade na segunda etapa, sempre resguardando o resultado construído no primeiro tempo.

A grande oportunidade veio com Claudinho, que assim como Welinton, entrou bem na partida. O meia arriscou de fora da área, com muita força, e o goleiro Marcos saltou firme para impedir o terceiro gol.