98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. De virada, Atlético vence o Tombense em Tombos

De virada, Atlético vence o Tombense em Tombos

Com o resultado, o Atlético é líder do Campeonato Mineiro, com seis pontos. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Uberlândia, no Mineirão.

Por Vinícius Silveira - Esporte04/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético venceu o Tombense, no Estádio Almeidão, por 2 a 1, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Caique marcou para o time de Tombos, e Marrony empatou. Na etapa final, Gabriel fez o gol da vitória.

Com o resultado, o Atlético segue líder do Campeonato Mineiro, com seis pontos. Já o Tombense é o oitavo, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Uberlândia, no Mineirão, às 20h30. O Tombense sai para enfrentar o Coimbra, no Independência, às 10 horas da manhã. Os dois jogos serão no domingo.

ATLÉTICO SAI ATRÁS NO MARCADOR, MAS CONSEGUE O EMPATE

Sem Tardelli, o técnico Lucas Gonçalves apostou em Felipe para ser o centroavante do time. E Rafael retornou ao gol do Galo com a aposentadoria de Victor e o recesso de Everson.

Com a bola rolando, o Atlético tentou manter a posse de bola, mas quando procurava o passe para buscar uma chance de gol, errava bastante. Já o Tombense estava com o contra-ataque armado e não demorou a descobrir a ausência de marcação no setor defensivo atleticano.

Aos nove minutos, parte dos refletores do Estádio Antônio Guimarães de Almeida se apagaram, deixando o jogo parado por cerca de 20 minutos. Pouco antes, o Galo teve uma ótima chance com Felipe, após receber passe de Igor Rabello. Na hora de finalizar, o garoto formado na base do Galo chutou forte e a bola acertou o travessão.

Após retomar o jogo, o Tombense abriu o placar. Keké deu passe para Caique, no meio da zaga do Atlético, que dominou, esperou a definição de Rafael, e bateu na bola com a perna direita.

O Atlético seguiu pressionando, com maior posse de bola, e os espaços surgiram, principalmente, do lado esquerdo. E em uma dessas ações veio o empate atleticano. Dodô cruzou, Felipe dominou e fez o pivô para Marrony completar com a perna direita.

Nos minutos finais, o Tombense teve a chance de passar a frente no marcador. Na falha de Gabriel, Rubens sofreu pênalti do goleiro Rafael. Na cobrança, Rubens mandou por cima da trave.

GABRIEL DESEMPATA NA ETAPA FINAL

Na etapa final, o Atletico tentou manter a mesma estratégia de jogo. Posse de bola, tentativa de abrir espaços no campo de ataque e a finalização. Porém, o Galo seguia pecando no passe final. O Tombense apostava nos contra-ataques, mas no segundo tempo, não teve a mesma precisão nas ofensivas.

Aos 12 minutos, veio o gol da virada atleticana. Na bola lançada por Mariano, Igor Rabello escorou para o meio. A bola cruzou toda a pequena área e encontrou Gabriel, que tocou de cabeça para as redes.

O Tombense tentou lutar, buscar os contra-ataques, mas conforme o tempo passava, o Gavião Carcará perdia o ritmo, facilitando a marcação atleticana para retomar a posse de bola.

Somente na bola parada que o alvinegro assustou. Aos 32 minutos, Neto cobrou escanteio na segunda trave, e o atacante Felipe escorou a bola para grande defesa do goleiro Felipe. No rebote, Gabriel finalizou e novamente Felipe fez grande intervenção.

Nos minutos finais, faltava qualidade ao Atlético nas avançadas para o ataque. O último passe seguia sendo o grande problema do Galo, mas o alvinegro garantiu os três pontos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.