98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Desfalcado, Cruzeiro encara o Paraná Clube em Curitiba

Desfalcado, Cruzeiro encara o Paraná Clube em Curitiba

O Cruzeiro encerra a Série B sem conseguir o objetivo principal, que era o retorno à Série A. Já o Paraná teve o rebaixamento confirmado na rodada anterior ao perder para o Oeste de Barueri.

Por Vinícius Silveira - Esporte29/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Cumprindo tabela, o Cruzeiro está em Curitiba para fechar a participação na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paraná Clube, rebaixado para a Série C. O jogo será no estádio Durival de Britto e Silva, às 21h30.

O Cruzeiro encerra a Série B sem conseguir o objetivo principal, que era o retorno à Série A. Após o campeonato, o clube deve passar por um processo de reformulação, com a contratação de um novo treinador, a saída e a chegada de jogadores.

Já o Paraná teve o rebaixamento confirmado na rodada anterior ao perder para o Oeste de Barueri. Ainda que tivesse vencido seu compromisso, o time paranista não escaparia do descenso, pois o Vitória venceu o Botafogo-SP e foi a última equipe a escapar do Z-4.

CÉLIO LÚCIO TERÁ QUE IMPROVISAR PARA MONTAR O TIME

Após a saída de Luiz Felipe Scolari na segunda-feira (25), o elenco celeste foi entregue ao auxiliar técnico permanente Célio Lucio. O treinador interino já havia comandado o time contra o Juventude, no primeiro turno, antes da chegada de Felipão.

Para colocar o time em campo, Célio Lúcio não terá vida fácil. O treinador tem três jogadores suspensos: Fábio (expulso contra o Náutico), Ramon e Airton (terceiro cartão amarelo).

Outros dois jogadores estão lesionados: Manoel e Filipe Machado. E ainda o zagueiro Cacá, liberado para resolver problemas particulares.

Para a vaga de Fábio, a tendência é que Vitor Eudes assuma o gol como aconteceu na partida contra o Náutico. Na zaga, Paulo é o único jogador da posição e para completar o setor, Adriano deve ser improvisado.

No meio-campo, Jadson deve jogar na vaga de Adriano e sem outro volante a disposição, Rafael Luiz pode ser improvisado. No atacante, Welinton é o favorito para ocupar o espaço deixado por Airton.

MÁRCIO COELHO TEM DOIS DESFALQUES E UM RETORNO

Despedindo da Série B, o Paraná Clube não venceu os últimos três jogos na competição, fator que contribuiu para a queda do time para a terceira divisão.

Para quebrar a série negativa, o técnico Márcio Coelho fará mexidas no time em relação a equipe que entrou contra o Oeste. O zagueiro Salazar e o lateral-esquerdo Jean Victor estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Rafael Lima e Juninho entrarão no time.

No meio-campo, Renan Bressan retorna de suspenso e será titular. A tendência é que seja o último jogo de Bressan pelo Paraná, já que o meia tem recebido sondagens de outros clubes e não deve ficar.

ESCALAÇÕES

PARANÁ: Renan; Kaio, Rafael Lima, Hurtado e Juninho; Karl, Higor Meritão e Renan Bressan; Paulo Henrique, Bruno Lopes e Thiago Alves. Técnico: Márcio Coelho.

CRUZEIRO: Vitor Eudes; Raúl Cáceres, Adriano, Paulo e Matheus Pereira; Jadson, Rafael Luiz e Giovanni; William Pottker, Welinton e Rafael Sobis. Técnico: Célio Lúcio

ARBITRAGEM: Jean Pierre Gonçalves Lima apita o jogo. Leirson Peng Martins e Lúcio Beiersdorf Flor são os assistentes. Todos são do Rio Grande do Sul.