98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Diretor de Negócios e Inteligência do Cruzeiro detalha programa de sócios do Clube

Diretor de Negócios e Inteligência do Cruzeiro detalha programa de sócios do Clube

Matheus Gonzaga destacou estratégias para tornar o plano de sócio torcedor mais atrativo.

Por Thais Santos - Esporte09/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Diretor de Negócios e Inteligência do Cruzeiro, Matheus Gonzaga, concedeu entrevista nesta terça-feira (09-03) ao programa 98 Futebol Clube e detalhou a situação do plano de Sócio Torcedor da Raposa. Gonzaga começou falando sobre a situação do programa Sócio Reconstrução:


Sem dúvida o programa da categoria Reconstrução foi super importante para o momento em que ele foi feito e trouxe muitos torcedores novos para a base, ele fez uma manutenção e ajudou o clube em um determinado momento, mas a gente entendeu que era a hora da gente avançar um estepe e aí a gente conseguiu inclusive premiar todos os torcedores que apoiaram naquele momento com o Sócio Reconstrução, com um upgrade gratuito para a categoria bronze, então, sim a categoria de Sócio Reconstrução deixa de existir e ela passa a se chamar bronze, mas todos os torcedores tiveram um upgrade e nenhum deles teve nenhum ônus por isso.


Matheus também falou sobre as ações que serão implementadas para tornar o programa de sócio mais atrativo no meio da pandemia em que a presença da torcida fica impedida nos jogos do clube:


A estratégia é justamente sair de um plano, sair de um programa que só oferece desconto em ingressos, que fica altamente vulnerável e é altamente afetado por momentos como esse de pandemia, em que a gente não tem o público. Então o programa perde o sentido basicamente, no formato como ele sempre foi e aí a gente passa a negociar parcerias, incluir benefícios e tornar o produto mais atrativo, então, 4 de 5 categorias do programa de sócio torcedor do Cruzeiro oferecem uma camisa oficial Adidas, que a gente sabe que é um item de alto desejo ddo torcedor né? E além disso, a gente desenvolveu uma série de outras ações, de experiência, obviamente muito limitadas ainda em função da pandemia, a gente premiou os sócios mais antigos reforçando o que a gente fala sobre permanecer fiel ao clube por muito tempo, a gente levou sócios ao culto do centenário, agora no jogo treino contra o Bolívar, a gente também fez o PCR em um grupo pequeno de sócios que renovaram agora em uma campanha mais recente.


O Diretor de Negócios do clube celeste também detalhou as categorias e valores do novo sócio e a possibilidade de expandir o programa para a aderência de torcedores que moram fora do país:


Começa pelo bronze que é a de R$23,90, depois vem o prata que é de R$ 69.90, depois o ouro que é de 99,90, o platina 159,90 e o diamante de 1000 reais. Sobre a questão do programa no exterior, existe um cronograma de melhorias que a gente precisa fazer no produto e o sócio torcedor que entregue para o nosso torcedor que mora fora do Brasil esses benefícios de uma experiência agradável, ele está na nossa pauta, a gente ainda não tem uma data para poder falar com esse torcedor, ano passado no Reconstrução a gente abriu o check-out para todos os torcedores de fora do Brasil que quisessem fazer o sócio na categoria, mas tinha que ter um cartão de crédito do Brasil, e aí se não me engano a gente bateu 90, 100 sócios nessa categoria. A gente também não tinha nenhuma experiência para oferecer em troca para esse cara né? Então, de fato a gente quer entregar uma contrapartida e a gente tem desenhado um modelo para atender esses torcedores, mas é um desafio muito grande para nós mesmo.


Gonzaga também disse que os sócios do plano Diamante irão receber a camisa do centenário do Cruzeiro e destacou que haverá surpresa na entrega:


O Sócio Diamante vai receber a camisa sim, a camisa está prevista para ser lançada essa semana, então, vocês já devem estar acompanhando aí os movimentos nas redes sociais e a gente também está recebendo os materiais, as entregas começaram essa semana para o clube, então o clube tem um procedimento né? Uma organização do ponto de vista de gestão de estoque, que a gente precisa dar entradas nas notas fiscais. Além disso, assim que esses materiais, estiverem disponíveis a gente vai enviar em um formato criativo para os nossos sócios, eu não posso revelar como, nem o horário exato mas a gente pretende fazer de um jeito bem legal. 


Confira a entrevista na íntegra: