98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Dodô é inscrito no BID e poderá estrear pelo Atlético neste domingo

Dodô é inscrito no BID e poderá estrear pelo Atlético neste domingo

Dodô dependia da publicação de sua rescisão contratual junto ao Cruzeiro para ser inscrito pelo Atlético.

Por Thais Santos - Esporte26/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético anunciou a contratação do lateral-esquerdo Dodô, no dia 5 de fevereiro e desde então o jogador vem treinando e aprimorando a parte física antes de poder fazer sua estreia com a camisa alvinegra. O Galo terá seu primeiro compromisso pelo Campeonato Mineiro neste domingo (28), às 18:15, no Mineirão, contra a URT.

O nome de Dodô estava na lista dos jogadores que começarão jogando o estadual, no entanto, a participação do jogador na primeira rodada ainda era dúvida, isso porque o lateral dependia do Cruzeiro publicar seu contrato referente ao ano de 2020 (data de início e término) no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). O Cruzeiro estava impedido de registrar atletas após a punição sofrida por não quitar a dívida junto ao PSTC do Paraná, referente a venda do zagueiro Bruno Viana em 2017.O clube celeste informou que o pagamento à equipe paranaense já foi feito e que a situação está regularizada,  inclusive a Raposa poderá escalar os seus jogadores recém-contratados na partida de amanhã contra o Uberlândia.

O resgistro da rescisão contratual do jogador junto ao Cruzeiro já foi validado na CBF, sendo assim, o Atlético divulgou há pouco que o nome de Dodô foi publicado no BID e que o jogador fica à disposição do técnico interino Lucas Gonçalves, podendo inclusive, começar a partida deste domingo como titular.