98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Eleição no Atlético terá chapa única com Sérgio Coelho

Eleição no Atlético terá chapa única com Sérgio Coelho

O prazo final para inscrição de chapas terminou às 18 horas desta quinta-feira (26). Apesar de ser chapa única, Sérgio passará pela aprovação do conselho em reunião que acontecerá no dia 11 de dezembro, no Clube Labareda.

Por Vinícius Silveira - Esporte26/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Geraldo Goulart Neto

Candidato à presidência do Atlético, Sérgio Batista Coelho registrou chapa no Atlético nesta quinta-feira (26). Como o prazo fecharia às 18 horas, as eleições presidenciais no Galo terá chapa única. Coelho terá como vice-presidente José Murilo Procópio, e a chapa “Galo Sempre Forte” tem o respaldo de pessoas importantes, como Rafael e Rubens Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Apesar de ser chapa única, Sérgio Coelho tem que ser eleito pelo conselho do clube, onde será necessário ter a maioria simples nos votos. A eleição acontecerá no dia 11 de dezembro, no Labareda, das 8 da manhã até às 17 horas, quando posteriormente acontecerá a contagem de votos. Caso eleito por aclamação, Sérgio comandará o Atlético no triênio 2021 – 2023.

Sérgio Batista Coelho foi vice-presidente nas gestões de Nélio Brant (1999 a 2001) e de Ricardo Guimarães (2001 a 2006). Coelho já apresentou as bases de sua gestão.

1. Formar elencos competitivos para disputar competições nacionais e internacionais com protagonismo

2. Aprofundar o processo de reestruturação administrativa e financeira do clube

3. Inaugurar a Arena MRV

4. Investir fortemente nas categorias de base, a fim de torná-la referência internacional e reveladora de talentos.

Além disso, Sérgio Coelho admitiu que tentará a permanência do técnico Jorge Sampaoli para 2022. Atualmente, Sampaoli tem contrato com o Atlético até dezembro de 2021. Coelho também buscará a manutenção de Alexandre Mattos para o cargo de diretor de futebol.