98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Em busca da primeira vitória, Cruzeiro encara a URT

Em busca da primeira vitória, Cruzeiro encara a URT

A partida será disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Cruzeiro somou apenas um ponto em seis disputados até o momento.

Por Vinícius Silveira - Esporte05/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro encara a URT, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo está marcado para às 21 horas e é valido pela terceira rodada.

Inicialmente, a partida estava marcada para acontecer no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. No entanto, a cidade teve o agravamento da pandemia da Covid-19, fazendo com região do Alto Paranaíba entrasse na ‘onda roxa’, do programa Minas Consciente.

O Cruzeiro entrou com a ação no TJD pedindo para não jogar em Patos de Minas. A solicitação foi deferida. Como a URT, que deveria indicar um novo estádio não se pronunciou no tempo hábil, a FMF foi intimada a remarcar o jogo para outro estádio e levou a partida para a Arena do Jacaré.

Mesmo com a direção do time de Patos de Minas indo ao TJD para recorrer, o pedido da URT foi indeferido e o jogo mantido para a Arena da Jacaré.

FELIPE CONCEIÇÃO TEM DESFALQUES PARA O JOGO

Com apenas um ponto somado em seis disputados, o Cruzeiro busca os três pontos contra a URT. E para o jogo deste sábado, o técnico Felipe Conceição terá que mexer no time pela segunda vez nesta temporada.

Se no jogo passado, a alteração foi na defesa, para hoje as alterações serão no meio-campo e no ataque. O volante Matheus Neris sentiu uma lesão muscular no adutor da coxa direita e saiu do time ainda no intervalo da partida contra a Caldense. A tendência é que Adriano, que substituiu Neris no jogo passado, seja o titular neste sábado.

O outro desfaque é no ataque. O atacante Felipe Augusto foi expulso após o término da partida quando se envolveu em confusão com jogadores da Caldense. Airton é o favorito para entrar no jogo.

EMBALADO PELA PRIMEIRA VITÓRIA, URT QUER SEQUENCIA POSITIVA

Na rodada anterior, a URT venceu o Uberlândia, por 1 a 0, e se aproximou dos primeiros colocados. E aproveitando o mal começo do Cruzeiro no Estadual, o time de Patos de Minas quer emplacar a segunda vitória seguida.

Para o jogo de hoje, o técnico Wellington Fajardo tem as dúvidas de João Paulo, Léo Aquino e Matheus Oliveira, todos saíram da partida contra o Uberlândia lesionados. Romário, Wescley e Paulo Renê devem ser os substitutos.

ESCALAÇÕES:

URT: Renan Rinaldi; Kellyton, Davy, Donato e Pedro Rosa; Romário (João Paulo), Jean Carlos e Wescley (Léo Aquino); João Diogo, Paulo Renê (Matheus Oliveira e Yago. Treinador: Welington Fajardo.

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; William Pottker, Airton e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição.

ARBITRAGEM: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira apita o jogo. Leonardo Henrique Pereira e Marcyano da Silva Vicente são os auxiliares.