Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Em busca da terceira fase, Cruzeiro encara o América-RN

Em busca da terceira fase, Cruzeiro encara o América-RN

O time celeste encara o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30, valendo uma vaga para a terceira fase da competição.


Por Vinícius Silveira

Após a boa vitória no clássico contra o Atlético, o Cruzeiro tem um importante jogo pela Copa do Brasil. O time celeste encara o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h30, valendo uma vaga para a terceira fase da competição.

Na primeira fase, o Cruzeiro eliminou o São Raimundo-RR, com empate por 1 a 1. O time celeste tinha a favor o critério de desempate para conseguir a classificação com o resultado de igualdade. Já o América passou pelo Real Brasília, vencendo por 2 a 0.

Os dois times entrarão em campo em condições iguais. Quem vencer, leva a classificação. Em caso de empate, a definição será na disputa por pênaltis. Além da sequência na Copa do Brasil, outro atrativo é o lado financeiro. Quem se classificar, embolsará R$ 1,7 milhão. 

FELIPE CONCEIÇÃO PODE REPETIR O TIME PELO TERCEIRO JOGO SEGUIDO

Sem desfalques por cartão ou lesão, o técnico Felipe Conceição está bem à vontade para repetir o mesmo time dos jogos contra Coimbra e Atlético, ambos pelo Campeonato Mineiro. 

Em relação ao primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o São Raimundo-RR, a grande novidade é o zagueiro Weverton, de 18 anos. O defensor deverá formar dupla com Ramon. Os demais jogadores, participaram como titulares ou entrando durante a partida.

EVARISTO PIZA TEM DESFALQUE, MAS PODE ESTREAR NOVO REFORÇO

Apostando na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, especialmente, pela premiação que pode ajudar na gestão da temporada, o técnico Evaristo Piza tem um desfalque para o jogo de hoje, mas pode estrear novo reforço.

O desfalque é o zagueiro Flávio Boaventura, que se recupera de lesão muscular. Em compensação, o meia Geovane, recém-contratado do Bangu, pode fazer a estreia com a camisa alvirrubra. 

ESCALAÇÕES

AMÉRICA-RN: Samuel Pires; Everton Silva, Alisson, Ian e Peri; Felipe Guedes e Serginho; Romarinho, Caxito e Luan Silva; Wallace Pernambuco. Técnico: Evaristo Piza

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Pereira e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes apita o jogo. Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha são os auxiliares. Todos são de Goiás.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais