98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Em Caxias do Sul, Cruzeiro enfrenta o Juventude

Em Caxias do Sul, Cruzeiro enfrenta o Juventude

O Cruzeiro encara o Juventude, neste sábado (16), às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Por Vinícius Silveira - Esporte16/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Cruzeiro encara o Juventude, neste sábado (16), às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time celeste tem 44 pontos e está na 13º posição. Atualmente, o Cruzeiro está a oito pontos do G-4, e a seis do Z-4. Segundo o departamento de matemática da UFMG, os cruzeirenses têm menos de 1% de chances de retornar à primeira divisão. A mesma probabilidade se repete quando o assunto é risco de cair para a Série C.

O Juventude tem 52 pontos e está em quinto lugar. Logo acima, tem o CSA, com a mesma pontuação. A briga pelo acesso à Série A ficou ainda mais acirrada, já que o Cuiabá, terceiro colocado, tem 58 pontos e abriu seis vantagem.

FELIPÃO GANHA GIOVANNI E POTTKER PARA O JOGO

O técnico Luiz Felipe Scolari fará mudanças no time em relação ao jogo contra o Oeste, na derrota por 1 a 0, no Independência. O treinador ganhou duas peças importantes no setor ofensivo.

O Cruzeiro terá de volta o meia Giovanni e o atacante William Pottker. Com isso, Marcelo Moreno deixa o time e Rafael Sobis voltará a ser centroavante, abrindo vaga para a entrada o camisa 94. Já Pottker deverá entrar no time para a saída de Welinton.

Felipão conhece muito bem o Juventude, pois jogou no clube de 1979 a 1980. Também treinou a equipe em 1982, quando comandou o time em uma excursão muito bem sucedida pela Ásia, e entre 1986 e 1987.

De última hora, o técnico Luiz Felipe Scolari ganhou o desfalque do atacante Thiago, que testou positivo para a Covid-19. O jogador está assintomático, isolado e cumprindo os protocolos de saúde do clube.

PINTADO MUDA O TIME EM RELAÇÃO A PARTIDA CONTRA O BRASIL

Sem vencer há dois jogos e assistindo a concorrência pelo acesso à Série A ficar cada vez mais apertada, o técnico Pintado fará mudanças no Juventude.

O treinador tem o desfalque do zagueiro Nery Bareiro, com Covid-19. Mesmo sem Bareiro, a defesa ser mantida com Wellington e Emerson Silva. Outra ausência é João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Bispo entrará na vaga.

Quem retorna após cumprir suspensão é o lateral-esquerdo Eltinho. Com isso, Helder deixará o time titular.

ESCALAÇÕES:

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Emerson e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Capixaba, Rafael Grampola e Rogério. Técnico. Pintado.

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Filipe Machado e Giovanni; William Pottker, Airton e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior apita o jogo. Rafael Trombetta e Luciano Roggenbaum são os auxiliares. Todos do Paraná.