98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Em Goiânia, Atlético perde para o Goiás

Em Goiânia, Atlético perde para o Goiás

Com o resultado, o Atlético perdeu a chance de se aproximar do Internacional, líder do campeonato, com 65 pontos.

Por Vinícius Silveira - Esporte03/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético perdeu para o Goiás, por 1 a 0, gol marcado pelo meia-atacante Índio, no primeiro tempo, em partida disputa na Estádio da Serrinha, em Goiânia. O jogo valeu pela 34ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Atlético perdeu a chance de se aproximar do Internacional, líder do campeonato, com 65 pontos. O Galo tem 60 e pode assistir a diferença aumentar. Já o Goiás, que luta contra o rebaixamento, chegou aos 32 pontos e reduziu para três pontos a distância para o 16º colocado, Sport Recife.

Na próxima rodada, o Atlético jogará na próxima quarta-feira (10), às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã.

MUITA POSSE DE BOLA E POUCA CRIATIVIDADE

Antes do jogo, o técnico Jorge Sampaoli surpreendeu mais uma vez, escalando três zagueiros contra o Goiás, tirando Guga, ate então titular absoluto e Jair.

No primeiro tempo, o Atlético teve maior posse de bola, trocava muitos passes, mas na hora de resolver o que fazer com a bola, o time atleticano não traduzia tanto tempo no campo de ataque em gols.

O Goiás entrou jogando por uma bola, apostando nos contra-ataques e com muitos jogadores no meio-campo, que se posicionavam a frente da zaga. O Atlético chegou a marcar com Savarino, mas o árbitro assinalou impedimento com ajuda do VAR.

O gol do jogo foi marcado aos 27 minutos. Após lateral cobrado pela esquerda, a bola chegou a Daniel que cruzou para Índio. O meia que tem estatura menor que Junior Alonso e Guilherme Arana, conseguiu ganhar no alto e escorar a bola para as redes de Everson.

Até o final do primeiro tempo, muita posse de bola do Galo e quase nenhuma chance de gol.

SAMPAOLI FAZ MUDANÇAS, MAS O RESULTADO NÃO APARECE

Na etapa final, a pressão atleticana foi ainda maior. O Goiás aceitou ficar exclusivamente na defesa segurando o jogo, tirando as jogadas do Galo e dando o rebote ao alvinegro.

Aos 10 minutos, o Atlético chegou a mandar duas bolas na trave em seguida. Após passe de Marrony, Jair escorou a bola que bateu no poste esquerdo. No rebote, Alan Franco chutou, a bola tocou na zaga e explodiu no travessão.

Aos 14 minutos, Diego Tardelli entrou no time pela primeira vez após se recuperar da lesão que sofreu no ano passado. O DT9 contribuiu bastante na melhora ofensiva, mas não conseguiu alterar o placar.

Até o final do jogo, muitas trocas de passes, pouca movimentação do ataque atleticano tornaram a partida em um ataque contra defesa, onde a defensiva esmeraldina levou a melhor em quase todas as oportunidades. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.