98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Em jogo adiado da sexta rodada, Atlético recebe o Athletico-PR no Mineirão

Em jogo adiado da sexta rodada, Atlético recebe o Athletico-PR no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 19 horas, no Mineirão. Caso o Atlético vença, o Galo abrirá cinco pontos na liderança do Brasileirão.

Por Vinícius Silveira - Esporte18/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Atlético

Valendo pela sexta rodada do Brasileirão, o Atlético receberá o Athletico-PR nesta quarta-feira (18), às 19 horas, no Estádio Mineirão. O jogo era para ser disputado no dia 30 de setembro, mas teve que ser adiado para o Galo cumprir a segunda partida decisiva do Campeonato Mineiro contra o Tombense.

A vitória é de fundamental importância para o Atlético na caminhada pelo título brasileiro. Atualmente, o Galo é o líder com 38 pontos e caso vença, chegará aos 41 e abrirá cinco pontos de vantagem sobre Internacional, São Paulo e Flamengo.

O Atlético irá igualar a Internacional e Flamengo em números de jogos. Já o São Paulo ainda tem três adiadas para disputar.

GALO TENTA DRIBLAR OS DESFALQUES

Após a boa vitória sobre o Corinthians, o Atlético teria tudo para entrar contra o Athletico-PR com força máxima e astral elevado. No entanto, os desfalques repentinos por conta da Covid-19 deixarão o Galo carente de peças importantes no clube.

Só pela Covid-19 são oito, sendo sete integrantes da comissão técnica e um jogador. São eles: Jorge Sampaoli (técnico), Jorge Desio (auxiliar técnico), Carlos Desio (equipe Sub-23), Pablo Fernandez (preparador físico), Marcos Fernandez (auxiliar de preparação física), Danilo Minutti (treinador de goleiros), Frederico Fortes (analista de desempenho) e Gabriel (zagueiro). A definição de quem irá comandar o time na beira do campo acontecerá nesta quarta.

Além deles, o zagueiro Junior Alonso e o atacante Savarino estão com as seleções nacionais e não retornarão a tempo de jogar. O meia Alan Franco também está com Covid-19, mas estava servindo a seleção equatoriana e cumpre isolamento social no país de origem.

Em compensação, o Atlético poderá contar com Guilherme Arana. O lateral-esquerdo serviu a Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai e ficou no banco de reservas os 90 minutos. Logo após a partida, estava programado um avião fretado para trazer o jogador a Belo Horizonte e a chegada está prevista para esta quarta-feira, pela manhã.

Atualização: Atlético tem quatro titulares infectados e define treinador para o jogo contra o Atlhetico-PR. Saiba mais!

AUTUORI PERDE CARLOS EDUARDO PARA O JOGO DE HOJE

Ainda na zona de rebaixamento, 17º colocado com 22 pontos, o Athletico-PR tem grande interesse na partida contra o Atlético. Os três pontos não só tiram o Furacão do Z-4 após sete rodadas, como o rubro-negro dará um salto de sete posições e chegará ao 11º lugar.

Em relação ao jogo contra o Goiás, onde o Athlético-PR venceu por 1 a 0, o técnico Paulo Autuori tem um desfalque. O atacante Carlos Eduardo sofreu um edema na coxa e sequer viajou para Belo Horizonte. O mais provável é que Reinaldo ganhe uma oportunidade.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Leandro Zago

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Reinaldo e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

ARBITRAGEM: Dyorgines José Padovani de Andrade apita o jogo. Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça são os auxiliares. Todos do Espírito Santo. José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo, é o Árbitro de Vídeo.