98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Em jogo de G-6, Atlético encara o Grêmio em Porto Alegre

Em jogo de G-6, Atlético encara o Grêmio em Porto Alegre

Os dois times estão entre os seis primeiros colocados e apenas três pontos os separam. Para o Galo, a vitória pode fazer o alvinegro encostar no São Paulo, líder do campeonato.

Por Vinícius Silveira - Esporte20/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético vai encarar o Grêmio, nesta quarta (20), às 19h15, na Arena do Grêmio, valendo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de hoje faz parte de uma rodada que envolve confrontos entre clubes que estão no G-6 do Brasileirão.

O Atlético é o terceiro colocado, com 53 pontos, e o Grêmio é o sexto com 50 pontos. Além do embate entre os dois times, outros dois confrontos podem mexer na tabela entre os seis primeiros do Brasileirão. Para o Galo, uma vitória pode representar a vice-liderança da competição, além de seguir próximo do líder, São Paulo.

Caso perca, e de acordo com os demais resultados, o Atlético pode sair do G-4, e ver a concorrência pelo título brasileiro ficar ainda mais acirrada.

SAMPAOLI TEM UM DESFALQUE E NÃO RELACIONA TARDELLI

Após a vitória sobre o Atlético-GO, o Atlético se aproximou da liderança do Brasileirão e uma vitória sobre um concorrente direto é de fundamental importância para a campanha em busca do título brasileiro.

Para o jogo de hoje, o técnico Jorge Sampaoli não terá a presença do volante Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Alan Franco fique com a vaga.

Quem está fora da lista de relacionados é o atacante Diego Tardelli. Treinando normalmente desde dezembro, o jogador ainda espera por uma chance para entrar em campo após seis meses.

RENATO PODE FAZER MUDANÇAS NO MEIO-CAMPO

O Grêmio não sabe o que é perder há 14 jogos no Campeonato Brasileiro. Tamanha invencibilidade pode ser interessante, mas poderia ficar melhor se o tricolor não tivesse empatado tantos jogos no caminho. O time gaúcho é a equipe que mais empatou no Brasileirão: 14 vezes.

Para o jogo contra o Atlético, o técnico Renato Gaúcho fará alterações no meio-campo em relação ao time que entrou contra o Palmeiras. Lucas Silva retorna após cumprir suspensão.

Matheus Henrique, que saiu da partida após uma pancada na panturrilha esquerda, foi relacionado, mas não deve jogar. Darlan pode formar dupla com Lucas Silva. Na zaga, Rodrigues será mantido com Kannemann.

ESCALAÇÕES

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

ARBITRAGEM: Raphael Claus apita o jogo. Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro são os auxiliares. Todos são de São Paulo.