Carregando...

Esporte

Em jogo de tempos distintos, América e Atlético empataram no Independência

Cada time dominou um tempo da partida, mas acabaram saindo do Independência com empate

Por Vinícius Silveira

Foto: Mourão Panda/América

Após 11 dias, América e Atlético voltaram a se encontrar. Desta vez, pelo Campeonato Mineiro, ambos os times atuaram no Independência e o placar final foi o empate em 1 a 1. O gol do Galo foi de Nathan, enquanto o Coelho empatou na etapa final com Vitão.

Com o resultado, o América segue na liderança com 20 pontos e joga para manter a ponta contra a URT. Já o Atlético é o quarto com 19 e precisa vencer o Patrocinense para confirmar a classificação para as semifinais. Os dois jogos serão na quarta-feira, às 21h30.

No primeiro tempo, o Atlético foi o soberano das ações do jogo. Fazia um jogo bem aberto pelos lados do campo, aproveitando a velocidade de Savarino e Marquinhos e a movimentação pelo centro entre Nathan e Marrony, sendo este último, o centroavante.

O América teve dificuldades durante o primeiro tempo, por conta do domínio atleticano. O domínio de posse da bola a favor do Atlético era visível e tanta pressão do Galo teve efeito. Após cruzamento de Marquinhos, Nathan se antecipou a zaga e só escorou de cabeça para as redes de Airton.

Na etapa final, foi a vez do América tomar conta do jogo. O time do técnico Lisca reduziu ao máximo o tempo de posse de bola do Atlético e deu mais mobilidade ao ataque, quando Ademir passou a ser o centroavante. O goleiro Rafael chegou a fazer três belas defesas em chutes de Zé Ricardo, Juninho e Felipe Augusto.

O Atlético também chegou ao ataque, mas sem a mesma efetividade da etapa anterior. Marrony chegou a perder um gol frente a frente com Airton, que fez ótima defesa. Porém, o premiado foi o América com o gol de empate. Após levantamento na grande área, Vitão, que entrou no segundo tempo, aproveitou a falha de Fábio Santos e Junior Alonso. pegou a sobra e chutou forte. A bola foi no alto das redes de Rafael. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais