Vivendo momentos diferentes no Brasileirão, Vasco e Atlético entrarão em campo neste sábado, às 21 horas, em São Januário, valendo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de empatar com o Grêmio e as vitórias de Internacional e Flamengo na rodada, o Atlético caiu para o quarto lugar, com 54 pontos. A distância do alvinegro para a liderança, que era de quatro pontos, passou para cinco. Para seguir na luta pelo título brasileiro, os três pontos hoje são de fundamental importância.
Após a derrota para o Red Bull Bragantino, o Vasco despencou na tabela e caiu para a zona de rebaixamento, com 32 pontos. Porém, para não deixar a situação ficar ainda mais complicada na reta final do Brasileirão, uma vitória pode tirar o time de São Januário do Z-4.
SAMPAOLI TERÁ O RETORNO DE JAIR
Após o empate contra o Grêmio, o técnico Jorge Sampaoli não teve muito tempo para trabalhar o time e a tendência que o treinador volte com a mesma formação que foi bem sucedida contra o Atlético-GO.
O time ficará mais encorpado com o retorno de Jair ao meio-campo, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Igor Rabello deve sair da equipe e o esquema voltará a ser com dois zagueiros.
LUXEMBURGO MUDARÁ QUASE MEIO TIME
A goleada sofrida para o Red Bull Bragantino fez com que o técnico Vanderlei Luxemburgo programasse várias alterações no time para o jogo contra o Atlético.
O treinador não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão. O volante Bruno Gomes e o lateral-esquerdo Henrique retornam após cumprir suspensão contra Bragantino. Andrey e Neto Borges deixam o time.
Martín Benitez, que se recuperou fisicamente, volta ao time para a saída de Caio Lopes. Outro que deixa o time é Juninho e Yago Pikachu retorna na ponta-direita. Por opção técnica, Werley dará lugar a Marcelo Alves.
ESCALAÇÕES
VASCO DA GAMA: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Benitez; Yago Pikachu, Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli
ARBITRAGEM: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) apita o jogo. Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, ambos de Goiás, são os auxiliares. Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, é o Árbitro de Vídeo.