Carregando...

Esporte

Em noite de despedida de Victor, Atlético vence a URT no Mineirão

No adeus do goleiro Victor, Tardelli marca o primeiro gol em sua terceira passagem pelo Galo.

Por Guilherme Souza

Foto: Pedro Souza/Atlético


Atlético e URT entraram em campo na noite deste domingo (28), no Mineirão, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Mineiro 2021. Com gols de Tardelli, Marrony e Echaporã, o Atlético venceu por 3x0.

Na próxima rodada, o Galo vai à Tombos para enfrentar o Tombense na quinta-feira (4), às 21h, no Estádio Almeidão. A URT, por sua vez, receberá o Uberlândia na quarta-feira, às 20h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

 

DESPEDIDA E REENCONTRO COM AS REDES

A noite foi especial para o torcedor atleticano. Depois de 423 partidas com a camisa alvinegra, o goleiro Victor entrou em campo pela última vez representando o clube. O contrato de Victor se encerrou neste domingo e o vínculo não será renovado. Com isso, o jogador deve receber uma proposta para seguir no Atlético, mas como dirigente. Victor chegou ao Galo em 2012, vindo do Grêmio. Durante quase nove anos, conquistou quatro títulos estaduais (2013, 2015, 2017 e 2020), uma Copa Libertadores da América (2013), uma Copa Recopa Sul-Americana (2014), uma Copa do Brasil (2014), além de uma Flórida Cup (2016).

Quando a bola rolou, o Atlético tratou de encurralar o adversário em seu campo defensivo, buscando jogadas agudas pelos lados, sobretudo com Sávio e Marrony.

Aos dezenove minutos, a primeira grande chance veio com Igor Rabello que, após bola levantada na área, recebeu passe de Gabriel e mandou para as redes. Contudo, o auxiliar assinalou impedimento. Era apenas um ensaio. Pouco tempo depois, aos vinte e quatro, Marrony dominou pela esquerda, cruzou na pequena área, encontrando Diego Tardelli, que de carrinho marcou seu primeiro gol na terceira passagem pelo alvinegro. Foi o 111º no geral.

Aos trinta, Sávio, que era incisivo, recebeu um belo passe e arriscou. Renan Rinaldi fez uma excelente defesa. Cinco minutos depois, Marrony foi lançado na direita e cruzoua para Calebe, que sozinho mandou para fora.

CONFIRMAÇÃO DA VITÓRIA

 Na segunda etapa, o Atlético voltou fulminante logo de cara. Aos quatro minutos, após lançamento, Calebe conduziu a bola pela esquerda e cruzou para Marrony, que apenas cumprimentou as redes, ampliando o marcador.Durante o segundo tempo, a partida ficou morna e a URT passou a explorar mais os contra-ataques. No entanto, sem qualquer perigo.

O Atlético, que parecia satisfeito com o resultado, apostava suas fichas na velocidade do garoto Sávio, que buscava jogadas individuais.No último lance da partida, o garoto Echaporã, prata da casa, recebeu um belo passe em profundidade, passou pelo goleiro com muita categoria e fechou a conta. 

HOMENAGENS

Após o fim da partida, jogadores e funcionários do clube prestaram homenagens ao ídolo atleticano. Victor assistiu um vídeo produzido pelo clube, recebeu uma placa comemorativa e eternizou suas mãos no Museu do Mineirão. 

Após as festividades, o goleiro concedeu entrevista coletiva. Muito emocionado, Victor garantiu que foi um “até logo ao Galo”. Ele deve retornar ao clube para ocupar um cargo fora das quatro linhas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais