98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Em tarde de William Pottker, Cruzeiro goleia o Patrocinense no Mineirão

Em tarde de William Pottker, Cruzeiro goleia o Patrocinense no Mineirão

Em tarde inspirada de William Pottker, o Cruzeiro bateu o Patrocinense e confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

Por Guilherme Souza - Esporte25/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Patrocinense por 4x0, na tarde deste domingo, no Mineirão, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram anotados por William Pottker, duas vezes, Matheus Barbosa e Jadson.

Com o resultado, a Raposa garantiu a terceira colocação, com 20 pontos. O Patrocinense, por sua vez, se manteve em décimo, com 10 pontos.

Na semifinal, o Cruzeiro terá pela frente o América. O Coelho tem a vantagem de decidir em casa, além da vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

POTTKER LIGADO NO JOGO

Com a suspensão de Rafael Sóbis, o técnico Felipe Conceição optou por escalar William Pottker na função de centroavante. E o atacante não decepcionou o treinador.

Logo aos dois minutos, após roubada de bola de Adriano, o atacante carregou e arriscou de fora da área, e a bola morreu no canto esquerdo de Edson, marcando um belo gol.

Logo na sequência, o time grená ensaiou uma reação, numa pancada de fora da área do volante Maycon Lucas. Fábio fez ótima defesa.

No entanto, a primeira etapa foi de ampla superioridade celeste. Adriano ditava o ritmo no meio campo e fazia a dobradinha com o experiente Rômulo, que proporcionava qualidade ao time. A Raposa dominava a partida e se postava no campo de ataque durante todo o tempo, não deixando o adversário jogar.

CRUZEIRO AGRESSIVO NA SEGUNDA ETAPA

Se no primeiro tempo, o Cruzeiro já era superior, o time celeste usou a segunda etapa para traduzir o volume de jogo em gols. Logo aos três minutos, após cruzamento de Rômulo pela direita, a bola encontrou William Pottker, que cruzou no capricho para Matheus Barbosa só completar de cabeça e ampliar.

O caminho estava aberto para uma vitória tranquila. Dois minutos depois, a Raposa conseguiu balançar as redes mais uma vez. Pottker pressionou a saída de bola do adversário, roubou a bola de Jhonatan Moc, e driblou o goleiro Thiago Passos e finalizou com frieza, para marcar o seu segundo gol no jogo.

Com o placar dilatado, Felipe Conceição promoveu várias alterações. Dentre elas, estava a entrada do jovem atacante Stênio, que fez um bom segundo tempo. O garoto deu movimentação, partiu para cima da marcação e criou algumas oportunidades.

Outra mudança que surtiu efeito foi volante Jadson, que entrou com confiança, arriscando de fora da área em diversos lances. E para fechar com chave de ouro, após cruzamento pela esquerda, Stênio desviou de cabeça, e Jadson soltou a bomba, marcando um golaço e fechando a conta.