Foto: Acervo pessoal
O técnico do Cruzeiro Enderson Moreira falou hoje em entrevista ao programa 98 Esportes e com relação a montagem da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador destacou que procura ter uma visão racional e equilibrada da equipe.
Enderson afirmou que vê muita capacidade no elenco, mas que precisa fazer o grupo encaixar. Ao falar dos garotos do time, o comandante celeste disse que não tem certeza daquilo que esses jovens vão conseguir entregar para o clube nesse momento delicado e que por isso a ideia é equilibrar o time entre a experiência e a juventude.
Sobre contratações, Enderson revelou que o Departamento de Futebol do Cruzeiro está atento ao mercado paulista, especialmente aos jogadores que atuam em equipes do interior e também em jogadores de clubes tradicionais que estão em baixa na carreira, justamente por apresentarem um custo menor e uma facilidade maior para negociação.
Quando perguntado sobre nomes que estão no radar da equipe celeste, Enderson Moreira desconversou e só confirmou o meia Régis, do Bahia, que já está praticamente certo como novo reforço da Raposa. O técnico cruzeirense se mostrou bastante otimista, ressaltando que mesmo com este elenco, através de muito trabalho e organização já será possível ter uma boa resposta, entretanto, aguarda contratações pontuais por parte da diretoria para o segundo semestre.
Com relação a decisão de trocar o Ceará pelo Cruzeiro, Enderson disse que vários fatores o motivaram, como: trabalhar em Belo Horizonte, poder ficar perto da família, o peso da camisa celeste e pela gratidão em ajudar o clube que tanto o ajudou, no momento mais crítico da história do Cruzeiro Esporte Clube.