98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Erasmo Damiani é anunciado como novo gerente de futebol da base do Atlético

Erasmo Damiani é anunciado como novo gerente de futebol da base do Atlético

Damiani já conheceu a Cidade do Galo, foi apresentado aos funcionários e atletas das categorias de base e inicia os trabalhos amanhã.

Por Thais Santos - Esporte11/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Erasmo Damiani acertou sua saída do Internacional na última sexta-feira (06/02), onde exercia a função de coordenador das categorias de base do Colorado e foi anunciado hoje pelo Atlético-MG, onde irá substituir Júnior Chávare demitido no dia 03/02, na função de gerente das categorias de base do clube. O nome de Damiani ganhou força na equipe mineira desde o anúncio da saída de Chávare.

Erasmo trabalhou no Figueirense, Palmeiras, Athletico-PR e foi também executivo de futebol no CRB em 2019. Sua passagem mais notável foi como coordenados da base da Seleção Brasileira, inclusive esteve na conquista inédita da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Damiani estava no Inter desde 2019.

A proximidade com o atual diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, com quem trabalhou nos dois últimos anos na equipe gaúcha, teria facilitado o acerto com o novo gerente das categorias de base da equipe alvinegra. Damiani já conheceu a Cidade do Galo, foi apresentado aos funcionários e atletas das categorias de base e inicia os trabalhos amanhã.