Carregando...

Esporte

Ex-membro do Conselho Gestor emite nota sobre criticas de Paulo César Pedrosa

Saulo Fróes emitiu nota repudiando um vídeo em que Paulo César Pedrosa, presidente do Conselho Deliberativo critica o trabalho do Conselho Gestor.

Por Vinícius Silveira

Ex-integrante do Conselho Gestor, Saulo Fróes, emitiu nota repudiando possíveis declarações do atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo César Pedrosa

No vídeo, Pedrosa teria criticado o trabalho de gestão realizado no Cruzeiro, entre dezembro de 2019 e maio de 2020, quando o Conselho Gestor assumiu o comando do clube após a renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá. Na última gestão presidencial celeste, Paulo César Pedrosa era presidente do Conselho Fiscal.

Confira a nota emitida por Saulo Fróes

"Integrantes do extinto Conselho Gestor, fomos surpreendidos ontem pela maciça divulgação nas redes sociais de um vídeo em que o sr. Paulo Pedrosa, como presidente do Conselho Deliberativo, despeja gratuitamente críticas contundentes ao trabalho que realizamos no Cruzeiro, de fins de dezembro a 2 de junho.

Nesse período doloroso de nossa história, como bombeiros nos entregamos à tarefa hercúlea de apagar ou reduzir incêndios que a administração Wagner/Hermínio/Itair alimentava criminosamente, causando a dilapidação das finanças, o rebaixamento para a Série B e a desmoralização internacional do Cruzeiro.

Até hoje, Policia e Ministério Público, apesar de tantas buscas e apreensões, não conseguiram chegar ao fundo do poço.

Desde a oficialização das chapas para a eleição do dia 22 de maio colocamos à disposição dos candidatos toda a situação financeira do Cruzeiro e, eleito o presidente, já no dia seguinte abrimos para ele e equipe as portas do Clube, colocando sala à disposição.

Apesar de toda transparência, agora antigos integrantes do esquema, auto apelidados de Família União, como o sr. Paulo Pedrosa, apesar de tanto terem ainda a explicar, arvoram-se em paladinos da Justiça, dedo em riste, deixam sorrateiramente o bando de suspeitos e assumem a cadeira de acusadores.

Eleito presidente do Conselho Deliberativo por menos de 1/4 do quadro de conselheiros, Paulo Pedrosa realizou duas Assembleias onde demonstrou a sua total incompetência e incapacidade para o exercício do cargo. Uma vergonha, transmitida pela rede de TV do Clube.

Com o vídeo divulgado ontem, de críticas gratuitas ao Conselho Gestor, lança oficialmente a primeira semente da antiga política do “Nós e Eles” que floresceu na administração passada, espalhando ódio, distribuindo cargos, camisas e ingressos, dividindo o Clube ao meio para facilitar o desastre.

Paulo Pedrosa, na época presidente do Conselho Fiscal, notabilizou-se em declarar, várias vezes, que não havia nada de errado na administração Wagner.

É com esta ficha moral que passou a atacar o ex-Conselho Gestor, lançando a senha para reagrupar a Família União. 

Já vimos este filme. Desta vez tem de ser diferente. Quem vencerá é o Cruzeiro.

Texto original aprovado e assinado pelos integrantes do Conselho Gestor do Cruzeiro Esporte Clube 

Gestão Dezembro/Maio 2020"

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais