98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Fábio defende pênalti e Cruzeiro empata sem gols com o Tombense

Fábio defende pênalti e Cruzeiro empata sem gols com o Tombense

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na quinta posição, com oito pontos. Já o Tombense caiu para o oitavo lugar, com sete pontos.

Por Vinícius Silveira - Esporte01/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Cruzeiro empatou sem gols com o Tombense, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os dois times tinham pretensões de chegar ao G-4 com resultado positivo.

Com o resultado, o Cruzeiro se manteve na quinta posição, com oito pontos. Já o Tombense caiu para o oitavo lugar, com sete pontos. Na próxima rodada, o time celeste encara o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, domingo (4), às 11 horas. No mesmo dia, às 16 horas, o Gavião Carcará receberá o Athletic, no Almeidão.

PRIMEIRO TEMPO SEM EMOÇÕES

O técnico Felipe Conceição promoveu novas alterações no Cruzeiro. Manoel e Alan Ruschel entraram no time, pois Eduardo Brock e Matheus Pereira estavam suspensos. O único experimento do treinador foi a escalação de Bruno José na vaga de Airton.

As mudanças não surtiram o efeito desejado e o Cruzeiro foi pouco efetivo na parte ofensiva. Marcinho foi figura apagada em campo, e Rafael Sóbis passou a criar as jogadas na tentativa de melhorar o setor, mas não deu certo.

O caminho encontrado foi nos chutes de média distância, porém, mas sem gols. Por sua vez, o Tombense também não exigiu muito trabalho da defesa do Cruzeiro e nem chegou com perigo ao gol do goleiro Fábio.

AIRTON ENTRA, MELHORA O CRUZEIRO, MAS QUEM SALVA É FÁBIO

No segundo tempo, o técnico Felipe Conceição contou com o atacante Airton. O camisa 7 trouxe mais emoção e criatividade no lado esquerdo do ataque. Contudo, as jogadas não resultavam em gol.

A melhor chance foi aos quatro minutos, quando Matheus Barbosa pegou a sobra na grande área, e chutou a bola, que acertou a trave esquerda do goleiro Felipe.

Com o jogo mais aberto, os dois times avançaram mais ao ataque, e quem teve a grande chance do jogo foi o Tombense. Alan Ruschel bloqueou com o braço esquerdo o chute de Jhermerson. Pênalti e expulsão do lateral-esquerdo celeste.

Na cobrança, Paulinho Dias, jogador formado nas bases do Cruzeiro, bateu forte, quase no meio do gol, e Fábio caiu para defender e sem dar rebote.

Nos minutos finais, o Cruzeiro ainda buscou o ataque mesmo tendo um jogador a menos, mas faltou pontaria. O Tombense ainda teve uma chance com Alípio, mas Fábio salvou novamente.