98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Federação Mineira de Futebol decide cancelar final do Troféu Inconfidência

Federação Mineira de Futebol decide cancelar final do Troféu Inconfidência

Em decorrência do número de infectados na equipe do triângulo, a partida da final do Troféu Inconfidência foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol.

Por Guilherme Souza - Esporte05/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Na manhã desta quarta-feira (5), a Federação Mineira de Futebol informou que a partida entre Cruzeiro e Uberlândia, que estava agendada para esta noite, no Mineirão, está cancelada em virtude do número de casos de COVID-19 no clube do Triângulo Mineiro.

Nas últimas horas, o clube informou que novos integrantes testaram positivo para Covid-19. As baixas em decorrência da doença são recorrentes no clube alviverde desde o retorno do campeonato.

Antes da partida agendada para esta quarta-feira, os zagueiros Rogério, Plínio e Zé Vitor, o meia Clebinho, o volante Érick, o massoterapeuta João Luis, além do fotógrafo Giovanni Mendes, testaram positivo para a doença.

Na véspera do retorno do Campeonato Mineiro, que aconteceu no dia 26 de julho, quando o clube alviverde recebeu o Villa Nova no Parque do Sabiá, os atacantes Breninho e Dija Baiano, o goleiro Alex, o diretor de futebol Fabrício Tavares; além do o roupeiro Paulo Edson, testaram positivo.

O Diretor de Competições da Federação Mineira de Futebol, Leonardo Barbosa, participou do programa 98 Esportes e esclareceu a decisão da entidade.

Como aconteceu a decisão?

“Na verdade, é uma situação urgente. A Federação sempre deixou muito claro, desde o início da pandemia, a nossa preocupação com a questão da doença, do vírus. A nossa preocupação com a saúde dos atletas, da comissão técnica, dos árbitros, de todos os envolvidos. Então, ontem, quando recebemos a confirmação dessa questão dos casos do Uberlândia, sabedor de todas as situações e muito preocupados com a possibilidade de exames falsos negativos, o que isso poderia gerar para a delegação do Uberlândia, para o Cruzeiro e arbitragem. Conversamos com a parte médica e optamos pela decisão.”

 

É cancelamento ou adiamento?

 “Com relação à questão se cancelamento ou adiamento, nós ainda estamos conversando. Precisávamos tomar uma decisão rápida, até pela questão de logística, que envolve aluguel de estádio. Então, a gente não conseguiria definir hoje se vai adiar para uma data, porque tem o início do Brasileirão. Então, por ora, o jogo está cancelado.”     


Confira a entrevista na íntegra.