98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Ferroviário entrará com ação no STJD para pedir anulação do jogo contra o Coelho

Ferroviário entrará com ação no STJD para pedir anulação do jogo contra o Coelho

A equipe cearense reclama do lance do pênalti cobrado por Adílson Bahia, a bola ultrapassou a linha, mas a arbitragem não validou o gol.

Por Thais Santos - Esporte15/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O América conseguiu se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil na noite de ontem. No entanto, um erro de arbitragem na cobrança dos pênaltis causou revolta no adversário. O lance em questão, foi o primeiro pênalti cobrado por Adílson Bahia do Ferroviário-CE, a bola ultrapassou a linha mas o árbitro indicou que não foi gol, mesmo o auxiliar que estava posicionado em cima da linha, do lado esquerdo do goleiro Matheus Cavichioli, não indicou a validade do gol.

Após a partida, o presidente do clube cearense, Newton Filho, mostrou muita indignação com o prejuízo sofrido e afirmou que entraria com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira,  para pedir a anulação do jogo:


“O Ferroviário amanhã ingressa com ação de impugnação da partida e, após esgotada a Justiça Desportiva, entra com pedido de danos morais na Justiça Comum e impugnação da partida também, paralisação até que se resolva”.


O dirigente ainda destacou que o clube esgotará todos os recursos no STJD e se necessário recorrerá à Justiça comum:


"Nós não temos medo de entrar. É claro que nós vamos fazer conforme rezam os regulamentos, esgotar primeiro a Justiça Desportiva para depois entrar na Comum, se for preciso. Mas não tem mais como o Ferroviário... Vai ser prejudicado em quê? O Ferroviário já foi punido severamente. Vai ser punido como mais? Não tem mais outra punição. Ou vão tirar o Ferroviário de outros campeonatos? Vão fazer isso? Não vão. A punição já houve".