98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Flamengo derrota o Inter e fica a uma vitória da conquista do Brasileirão

Flamengo derrota o Inter e fica a uma vitória da conquista do Brasileirão

O Flamengo chegou aos 71 pontos, e assumiu a liderança do Brasileirão. O Internacional caiu para o segundo lugar, mantendo os 69 pontos.

Por Vinícius Silveira - Esporte21/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Flamengo venceu o Internacional, por 2 x 1, no Maracanã, e reverteu a disputa do título brasileiro entre os dois clubes. O gol do Inter foi marcado por Edenílson e Arrascaeta empatou para o Flamengo, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, Gabriel fez o gol da virada.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 71 pontos, e assumiu a liderança do Brasileirão. O Internacional caiu para o segundo lugar, mantendo os 69 pontos. Para o rubro-negro conquistar o heptacampeonato brasileiro, basta uma vitória. Ao Inter, tem que conquistas os três pontos e ainda torcer por um tropeço do concorrente.

Na última rodada, o Internacional receberá o Corinthians, no Beira-Rio, enquanto o Flamengo encerrará a participação no Brasileirão encarando o São Paulo, no Morumbi. Os dois jogos estão marcados para a próxima quinta-feira (25), às 21h30.

FLAMENGO TEM MAIS POSSE DE BOLA, INTER MAIS FORÇA OFENSIVA

Durante o primeiro tempo, o Flamengo teve mais posse de bola, explorou a qualidade técnica de seu quarteto ofensivo: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel e Bruno Henrique. Por sua vez, o Internacional apostou em uma marcação mais forte e na saída com força para o ataque.

Aos 11 minutos, Yuri Alberto foi puxado pela camisa na grande área pelo zagueiro Gustavo Henrique. Pênalti marcado, que foi cobrado por Edenilson, no canto esquerdo alto de Hugo Souza.

O Flamengo buscou trabalhar a bola no setor ofensivo, na tentativa de abrir a boa marcação do Internacional. E só conseguiu isso aos 28 minutos. Bruno Henrique ganhou a dividida de Rodinei e cruzou rasteiro para Arrascaeta finalizar no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

No decorrer do primeiro tempo, o Flamengo apostou na ofensividade, mas tem que a melhor chance foi o Internacional. Rodinei pegou a sobra da direita, chutou para o gol e a bola acertou a trave.

RODINEI É EXPULSO E GABRIEL VIRA O JOGO

O segundo tempo começou com um lance que contribuiu muito para o andamento do jogo. O lateral-direito Rodinei pisou no tornozelo de Filipe Luis e o árbitro Raphael Claus foi chamado ao VAR para verificar a falta. Após atestar a infração, Claus expulsou Rodinei. O detalhe é que o Internacional recebeu R$ 1 milhão como doação para que o jogador pudesse entrar em campo.

O técnico Abel Braga recompôs o sistema defensivo colocando Heitor e tirando Praxedes. Se Flamengo aparecia ofensivamente com frequência em igual numérica, com um jogador a mais, o rubro-negro pressionou ainda mais.

O resultado veio aos 17 minutos. Arrascaeta deu belo passe para Gabriel, que entrou na área, livre, e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Mesmo com um jogador a menos, o Internacional se lançou ao ataque na tentativa do empate, que ainda deixaria o time gaúcho na liderança do campeonato na última rodada. O Flamengo montou uma boa marcação e tinha o contra-ataque à disposição.

O Flamengo ainda teve dois gols anulados, os dois de Pedro, mas ambos foram anulados pelo Árbitro do Vídeo.