Carregando...

Esporte

Flamengo e Internacional brigam pelo título brasileiro de 2020

O Flamengo encara o São Paulo, no Morumbi. Já o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio. Aos dois times, somente a vitória interessa.

Por Vinícius Silveira

Nesta quinta-feira (25), Flamengo e Internacional entrarão em campo lutando pelo título brasileiro de 2020. O rubro-negro encara o São Paulo, no Morumbi, e o time gaúcho recebe o Corinthians, no Beira-Rio. Os dois jogos estão marcados para às 21h30.

No último domingo (21), os dois times entraram em campo, no Maracanã, decidindo se a taça seria entregue ao líder, Internacional, ou se ficaria para a última rodada. A segunda opção prevaleceu, pois o Flamengo fez o dever de casa e venceu o time gaúcho, por 2 a 1.

O Flamengo é líder, com 71 pontos. Para ser campeão, precisa de uma vitória simples. Em caso de empate ou derrota no Morumbi, o Internacional não pode vencer o Corinthians, no Beira-Rio.

A situação do Internacional, que estava com as duas mãos na taça, ficou mais complicada. O único resultado que o Colorado pode pensar em vitória contra o Corinthians. E depois torcer por uma derrota ou por empate do Flamengo. Neste último caso, os dois times ficariam com o mesmo número de vitórias, 21, mas o Inter leva a melhor no critério saldo de gols, 26 a 21.

O Flamengo tenta o sétimo título nacional. Foi campeão em 1980, 1982, 1983, 1992, 2009 e 2019. Vale ressaltar que o rubro-negro foi campeão do Módulo Verde da Copa União de 1987, mas o título de vencedor nacional daquele ano confere ao Sport, por julgamento no STF e aceito pela CBF em 2018.

Já o Internacional foi tricampeão: 1975, 1976 e 1979. Esta última taça foi conquistada de forma invicta, feito jamais igualado no Brasileirão. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais