98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Flamengo oficializa saída de Jorge Jesus

Flamengo oficializa saída de Jorge Jesus

Jorge Jesus vai para o Benfica-POR. No Flamengo, faturou seis títulos em 13 meses como técnico do rubro-negro carioca.

Por Vinícius Silveira - Esporte17/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No começo da noite desta sexta-feira (17), o Flamengo confirmou a saída do técnico Jorge Jesus. O clube carioca disse lamentar a saída do treinador, que retornará para Portugal após aceitar a proposta do Benfica-POR.

Jorge Jesus terá um contrato de três anos com o Benfica onde irá receber, juntamente com a comissão técnica, três milhões de euros por temporada. Devido a rescisão contratual, o Flamengo receberá um milhão de euros pelo rompimento do vínculo, que venceria em junho de 2021.

Leia a íntegra da nota publicada pelo Flamengo

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!".

Jorge Jesus acertou contrato com o Flamengo em junho de 2019, substituindo Abel Braga. No período em que comandou o clube rubro-negro colecionou quase todos os títulos, exceto o Mundial de Clubes. Nas redes sociais, os torcedores estão lamentando a saída do “Mister” da equipe da Gávea.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.