98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Fora do Z-4, Cruzeiro encara o Botafogo em Ribeirão Preto

Fora do Z-4, Cruzeiro encara o Botafogo em Ribeirão Preto

Os dois times entrarão em campo às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No confronto, dois times que estão nas últimas posições na tabela

Por Vinícius Silveira - Esporte06/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Buscando manter o crescimento na Série B, o Cruzeiro está em Ribeirão Preto para encarar o Botafogo-SP, nesta sexta-feira (6), às 19h15, valendo pela 20ª rodada ou abertura do returno da competição.

O Cruzeiro entra na rodada fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 20 pontos. A vitória é de fundamental importância, pois caso não consiga, pode retornar para o Z-4.

ESTREIA DE WILLIAM POTTKER FICARÁ PARA DEPOIS

O técnico Luiz Felipe Scolari tem três desfalques importantes para o jogo de hoje contra o Botafogo-SP. Um deles chegou a ser confirmado como ausência do Cruzeiro. É o caso do atacante William Pottker. O jogador estava liberado pelo BID da CBF para estrear e está concentrado com a delegação em Ribeirão Preto.

Pottker havia virado desfalque, pois tinha cumprido dois jogos de suspensão devido à agressão cometida no volante Edson, do Atlético-GO, quando ainda atuava pelo Internacional. A pena foi reformulada de dois para quatro partidas.

O departamento jurídico trabalhou e conseguiu a liberação de William Pottker. Há grandes chances de o atacante ser escalado entre os 11 iniciais.

Os outros dois desfalques ficam por conta do meia Régis, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Rafael Luiz, que foi detectado com Covid-19 e está cumprindo isolamento.

CLAUDINEI OLIVEIRA ESCONDE O TIME

O Botafogo-SP tem uma ótima chance de sair da zona de rebaixamento. Para isto, precisa vencer o Cruzeiro e torcer por tropeços dos adversários. No último jogo, a Pantera arrancou um empate contra o Operário-PR, fora de casa.

Para o jogo de hoje, o técnico Claudinei Oliveira ganha as voltas de Ronald e Bolt, que cumpriram suspensão. Mesmo com opções, o treinador ainda não definiu o time que entrará em campo.

ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-SP: Darley; Valdemir, Robson, Jordan e Martineli; Ferreira, Elicarlos e Bady; Jeferson, Judivan e Luketa. Técnico: Claudinei Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Cacá, Manoel (Ramon) e Patrick Brey; Adriano, Jadsom Silva e Claudinho; Airton, William Pottker e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

ARBITRAGEM: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro apita o jogo. Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa serão os assistentes. Todos do Rio Grande do Norte