98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Futebol: Secretário de Saúde de Minas dá parecer favorável à volta dos treinos

Futebol: Secretário de Saúde de Minas dá parecer favorável à volta dos treinos

Carlos Eduardo Amaral disse que clubes têm equipe médica qualificada e devem seguir os protocolos de distanciamento como determinado pelo programa Minas Consciente

Por Fernando Motta - Esporte12/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O secretário de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral, deu parecer favorável à volta das atividades nos centros de treinamento dos clubes de futebol. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (12), ele disse que os clubes têm equipe médica qualificada e profissionais que têm condição de definir protocolos com muita clareza, com acompanhamento dos jogadores, além de testagem e isolamento adequados.

Ele lembrou que para a volta das atividades, os clubes devem seguir o protocolo de distanciamento, como determinado pelo programa Minas Consciente. Nesse programa, o governo recomenda que não haja aglomeração superior a 30 pessoas.

Carlos Eduardo Amaral destacou, no entanto, que eventos que envolvam grande público não devem ser realizados.

O Atlético iniciou, nessa segunda-feira (11), na Cidade do Galo, a realização de testes do novo coronavírus. O objetivo é preparar a volta gradativa às atividades, seguindo todos os protocolos estipulados pela equipe médica do Clube. O centro de treinamentos fica em Vespasiano, na Grande BH e teve autorização da prefeitura.

O Cruzeiro enviou um ofício à Prefeitura de Belo Horizonte solicitando a retomada dos treinos na Toca da Raposa II.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.