Carregando...

Esporte

Governo de SP determina suspensão de atividades esportivas no estado

O Governador de São Paulo João Dória (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, a paralisação das atividades esportivas no estado de São Paulo, de 15 a 30 de março.

Por Thais Santos

Em meio a crise vivida pela pandemia da Covid-19, o Governador de São Paulo João Dória (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, a paralisação das atividades esportivas no estado de São Paulo, de 15 a 30 de março.

Os jogos do Campeonato Paulista que estavam previamente marcados para este final de semana vão acontecer normalmente. A Federação Paulista de Futebol (FPF), havia se posicionado a favor da continuidade do estadual, uma reunião entre a FPF e os representantes dos clubes que disputam a primeira divisão do Paulista, realizada às 15h desta quinta, definirá novas possibilidades para a sequência da competição, inclusive a opção de mandar os jogos para outros estados. Após a reunião com os clubes a FPF divulgou uma nota, comunicando que uma nova reunião com o Governo de SP e o Ministério Público foi convocada para a próxima segunda-feira, às 9h, para discutir o calendário dos jogos. Mais tarde, às 15h, a Federação se reunirá novamente com os 16 clubes que disputam a elite do estadual, para definir o agendamento dos jogos. A FPF, ainda afirmou que mesmo com as alterações, o Campeonato Paulista será concluído no dia 23 de maio, mesma data prevista anteriormente.

Além do Paulista, os jogos da Copa do Brasil e Libertadores não poderão acontecer em São Paulo. Os duelos entre Marília x Criciúma, dia 17/03 na cidade de Marília e do Mirassol x Red Bull Bragantino, dia 18/03 em Mirassol, válidos pela primeira fase da Copa do Brasil, terão que ser adiados ou disputados em outro estado. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais