Carregando...

Esporte

Guarani e Cruzeiro se enfrentam em Campinas

Caso vença, o time celeste zera o número de pontos que tinha de débito antes do começo da Série B; Dúvida de Enderson Moreira é no ataque

Por Vinícius Silveira

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Valendo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está em Campinas para encarar o Guarani, nesta terça-feira (11), às 20h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O Cruzeiro segue na tentativa de esgotar os pontos negativos que teve como punição na FIFA antes do Brasileirão começar. Já conseguiu sanar três deles na vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1, no Mineirão, no último sábado. Agora, para começar a Série B zerado, o time celeste precisa de mais um triunfo.

O Guarani começou a Série B perdendo para o CSA, fora de casa, por 1 a 0, e fará a primeira partida em campo no Brasileirão.

CRUZEIRO TEM UM DESFALQUE PARA O JOGO

Após a vitória sobre o Botafogo-SP, o Cruzeiro voltou suas atenções para o embate contra o Guarani. Para esta partida, o técnico Enderson Moreira terá Stênio como desfalque. O jovem meia se lesionou no ombro durante a partida contra a Pantera e ficará de fora.

Para o lugar de Stênio, Enderson Moreira tem algumas possibilidades para cogitar. O treinador celeste pode escalar Welinton, que entrou bem diante do Botafogo-SP, chegando a iniciar a jogada que resultou no gol da vitória celeste.

A outra possibilidade é escalar Claudinho. O reforço vindo da Ferroviária tem sido frequentemente utilizado por Enderson Moreira durante as partidas e vira uma opção interessante.

GUARANI FAZ MISTÉRIO E CARPINI TEM DÚVIDAS

O técnico Thiago Carpini não deu mostras do Guarani que irá enfrentar o Cruzeiro. O treinador do Bugre não tem qualquer desfalque por ordem médica.

Carpini pode ganhar o retorno de Giovanny, que ficou de fora da rodada de estreia na Série B. Mesmo com Giovanny, a única dúvida está no ataque: Rafael Costa ou Bruno Sávio.

ESCALAÇÕES

GUARANI: Jefferson Paulino, Pablo, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Waguininho, Júnior Todinho e Rafael Costa (Bruno Sávio). Técnico: Thiago Carpini

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral, Jadsom, Régis e Maurício; Welinton (Claudinho) e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

ARBITRAGEM: Ivan da Silva Guimarães Júnior apita o jogo, auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais