Carregando...

Esporte

Ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado deu entrada em um hospital da região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira. O ex-dirigente celeste está internado no CTI com Covid-19 em estado grave, porém, estável. 

De acordo com informações, o quadro de Itair Machado é estável, mas com alteração metabólica importante e que inspira observação.

A assessoria de imprensa do hospital confirmou a reportagem que Itair Machado está internado, porém, não passou novas informações a pedido da família do ex-dirigente celeste.

Itair Machado ganhou notoriedade nacional ao ser presidente do Ipatinga na década passada. Na gestão de Itair, o clube do Vale do Aço faturou o título do Campeonato Mineiro de 2005, vencendo o Cruzeiro em pleno Mineirão. A conquista quebrou uma sequência que desde 1964, somente Atlético, Cruzeiro e América haviam levantado a taça do Estadual.

No ano seguinte, ainda com Itair sendo dirigente, o Ipatinga chegou a semifinal da Copa do Brasil de 2006, sendo eliminado pelo Flamengo na ocasião. O trabalho ainda rendeu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2008.

Em 2018, foi eleito vice-presidente de futebol do Cruzeiro na chapa encabeçada por Wagner Pires de Sá. No ano seguinte, após denúncias de irregularidades na gestão celeste pelo programa Fantástico, da Rede Globo, a credibilidade de Itair caiu e ele foi demitido do cargo em outubro do ano passado, dois meses antes do rebaixamento celeste à Série B do Brasileiro.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais