Carregando...

Esporte

Jorge Sampaoli é absolvido no Pleno do STJD

Jorge Sampaoli, que já havia sido absolvido no primeiro julgamento, foi novamente acusado de ter participado da partida contra o Flamengo, onde assistiu o jogo do camarote do Mineirão quando estava suspenso

Por Vinícius Silveira

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou o pedido de recurso do Pleno e o técnico Jorge Sampaoli teve sentença favorável em relação as acusações referentes ao jogo entre Atlético 4 x 0 Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jorge Sampaoli, que já havia sido absolvido no primeiro julgamento, no dia 16 de dezembro do ano passado, teria supostamente interferido no andamento da partida contra o Flamengo. Sampaoli estava suspenso e sem poder comandar o time na beira do campo.

Sampaoli foi denunciado por ter estado presente no camarote do Mineirão e participado diretamente do jogo, além de ter feito contato telefônico com o analista de desempenho Diogo Alves, presente do banco de reservas, e que também foi inocentado. Não existiram provas concretas de que houve alguma conversa entre ambos.

Se fosse punido, Sampaoli poderia pegar até seis jogos de gancho. O treinador está pendurado com dois cartões amarelos e se levar mais um, cumprirá suspensão.

O advogado Lucas Ottoni, representante do Atlético colocou que outros treinadores suspensos estiveram presentes nos estádios, e que a presença de Jorge Sampaoli foi permitida com autorização de Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Com a absolvição, Jorge Sampaoli poderá comandar o Atlético no banco de reservas na partida contra o Atlético-GO, domingo (17), às 18h15, no Mineirão.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais