98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Jorge Sampaoli pode ser denunciado ao STJD

Jorge Sampaoli pode ser denunciado ao STJD

A motivação seria a presença do treinador atleticano em um dos camarotes do Mineirão e um suposto contato telefônico

Por Vinícius Silveira - Esporte10/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Superior Tribunal de Justica Desportiva (STJD) está de olho em Jorge Sampaoli. A motivação seria a presença do treinador do Atlético em um dos camarotes do Mineirão na partida contra o Flamengo e a utilização de um telefone celular.

O procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente declarou que a Procuradoria do STJD pode oferecer denúncia contra Jorge Sampaoli.

Quem está suspenso não pode comparecer nem sequer no setor de camarote. Então, temos dois fatos a serem analisados e que serão analisados pela procuradoria. Um deles é a questão de ele estar no estádio de futebol de forma irregular. E a outra é a questão de ele estar usando o telefone e com quem ele estava falando. Pelas imagens, ele estaria em contato com o técnico que estava no banco de reservas. Provavelmente oferecerá denúncia”, disse Piacente à Rádio Itatiaia.

Jorge Sampaoli foi flagrado por uma das câmeras do canal Premiere conversando ao telefone e no interior de um dos camarotes. O Regulamento Geral de Competições da CBF descreve a regra em caso de suspensão do treinador.

O membro de comissão técnica suspenso não poderá acessar a área técnica, vestiários ou qualquer parte da área de competições, nem se comunicar, por qualquer meio, com qualquer pessoa envolvida na partida, em especial atletas e 37 membros da comissão técnica, nem comparecer à coletiva de imprensa ou qualquer outra atividade de mídia realizada no estádio”.

Após cumprir suspensão contra o Flamengo, Jorge Sampaoli estará de volta ao banco de reservas na partida contra o Corinthians, sábado (14), às 19 horas, na Arena Corinthians.