98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Leonardo Barbosa explica detalhes do encerramento do Campeonato Mineiro

Leonardo Barbosa explica detalhes do encerramento do Campeonato Mineiro

Leonardo Barbosa explicou as vertentes de disputa do restante do Campeonato Mineiro e a disputa do Troféu Inconfidência.

Por Guilherme Souza - Esporte07/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/FMF


Na tarde desta terça-feira, após uma reunião virtual entre representantes da Federação Mineira de Futebol e Clubes da elite do Futebol Mineiro, ficou decidido que o Campeonato Mineiro do Módulo I, paralisado no dia 15 de março, será retomado no dia 26 de julho (domingo).

Além de estabelecer a data do retorno, o encontro virtual também definiu o desmembramento completo do restante da competição.  

A 11ª Rodada, a última do primeiro turno, será realizada no dia 29/07.

Na segunda fase, as semifinais acontecerão nos dias 2 e 5 de agosto, sendo partidas de ida e de volta, respectivamente. As duas finais acontecerão após uma nova reunião, que acontecerá no dia 6 de agosto.

O diretor de competições da FMF, Leonardo Barbosa, participou do programa Arena 98 e detalhou o processo de volta do Módulo I.


Semifinal e Final com dois jogos?

Nós vamos conseguir fazer a semifinal e a final do Troféu Inconfidência em jogo único, porque este não está vinculado ao contrato da TV. Mas a gente fez a consulta à TV sobre essa possibilidade, mas como a gente não entregaria o contrato 100%, há a possibilidade de questionamento contratual. Havia uma multa. Todo mundo achou melhor entregar o campeonato, pra não ter mais esse tipo de discussão.


Teremos “dois campeonatos’’?

Óbvio que a gente vai ter dois campeonatos. A realidade de hoje é completamente diferente de março. Ninguém podia prever até o início de março que isso poderia estar acontecendo. Os clubes que não têm calendário nacional fazem um planejamento de quatro meses. Os contratos iam até o final do estadual (final de abril). Então, a partir do momento que você não termina o campeonato nesta data, tudo que vem pela frente é excepcional, é diferente. Não tem jeito!  


Confira a entrevista na íntegra.