98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Lewandowski vence o Prêmio Fifa The Best e é eleito o melhor jogador do mundo

Lewandowski vence o Prêmio Fifa The Best e é eleito o melhor jogador do mundo

Robert Lewandowski desbancou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, maiores vencedores dos últimos anos.

Por Vinícius Silveira - Esporte17/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Fifa

O atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foi eleito melhor jogador do mundo na temporada 2019/2020, na premiação Fifa The Best. Em segundo lugar, ficou Cristiano Ronaldo, da Juventus-ITA, e Lionel Messi, do Barcelona-ESP, terminou em terceiro. O brasileiro mais bem posicionado foi Neymar, do Paris Saint-Germain-FRA, que terminou em nono lugar. Lewa recebeu o prêmio das mãos do presidente da Fifa, Gianni Infantino.

A cerimônia do Fifa The Best foi totalmente virtual, apresentada pelo ex-jogador holandês Ruud Gullit e a jornalista Reshmin Chowdhurd.

A melhor jogadora do mundo foi a inglesa Lucy Bronze, do Manchester City-ING, superando a dinamarquesa Pernille Harder e a francesa Wendie Renard.

Nas demais premiações, o goleiro Manuel Neuer foi eleito o melhor da posição no mundo e o coreno Son levou o Prêmio Puskas como gol mais bonito da temporada.

No Brasil, o torcedor do Sport, Marivaldo Francisco da Silva venceu o Prêmio Fifa Fan Award. Marivaldo levou a premiação por ter caminhado quase 60 quilômetros para ver o Leão da Ilha jogar.

A Seleção FIFPro feminina ficou escalada da seguinte forma: Endler; Bronze, Renard, Bright e Cascarino; Bonansea, Verônica Boquete, Megan Rapinoe; Harder, Miedema e Tobin Heath.

E a Seleção FIFPro masculina foi escalada com: Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos e Davies; Kimmich, De Bruyne e Thiago Alcântara; Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.