98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Líder isolado, Atlético encara a Caldense em Poços de Caldas

Líder isolado, Atlético encara a Caldense em Poços de Caldas

O Atlético é líder, com 15 pontos e 100% de aproveitamento na competição. Já a Caldense é a quarta colocada, com oito pontos

Por Vinícius Silveira - Esporte01/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Buscando se isolar ainda mais na tabela de classificação, o Atlético encara a Caldense, nesta quinta-feira (1), às 17h30, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. O jogo vale pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O Atlético é líder do Campeonato Mineiro, com 15 pontos e 100% de aproveitamento na competição. Já a Caldense é a quarta colocada, com oito pontos e precisa vencer para se afastar dos concorrentes ao G-4. 

TÉCNICO CUCA PROMOVERÁ MUDANÇAS NO TIME

Na quinta rodada do Estadual, antes da paralisação do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca fez reestreia dele com a camisa atleticana e com uma excelente vitória diante do Coimbra, por 3 a 0. Apesar da boa atuação, o treinador terá que mudar o time. 

O zagueiro Réver, que se queixou de incômodo na região posterior do joelho direito, ficou em Belo Horizonte. O volante Jair também ficou na capital mineira para aprimorar a forma física. O meio-campo Alan Franco foi deixado de fora por opção de Cuca devido ao limite de estrangeiros por jogo.

Em compensação, Cuca ganha as presenças do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que no jogo contra o Coimbra estava em isolamento, pois a esposa sentiu sintomas de Covid-19, e do atacante Marrony, que cumpriu suspensão automática. 

MARCUS GRIPPI DEVE REPETIR O MESMO TIME DO JOGO CONTRA A URT

Mesmo com a derrota na rodada anterior contra a URT, por 3 a 1, o começo da Caldense no Campeonato Mineiro é elogiável, principalmente, por conta das duas vitórias conquistadas até o momento na competição, contra Cruzeiro e América, ambas em Belo Horizonte. Caso vença o Atlético, a Veterana irá igualar uma marca que só aconteceu em 1974, quando o time de Poços de Caldas venceu os três grandes da capital em um Estadual.

Para o jogo de hoje, o técnico Marcus Paulo Grippi não tem nenhum desfalque em comparação ao time que entrou em campo contra a URT. Sendo assim, o treinador deve repetir a mesma formação.

ESCALAÇÕES:

CALDENSE: Passarelli; João Góes, Guilherme Martins, Hícaro e Caio Ribeiro; Gabriel Tonini, Lucas Silva e Bruno Oliveira; Denilson, Rafael Peixoto e Amarildo. Técnico: Marcus Paulo Grippi

ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Keno e Vargas. Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli da Silva apita o jogo. Marconi Helbert Vieira e Samuel Henrique Soares Silva são os auxiliares.