98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Luiz Felipe Scolari exalta retorno ao Cruzeiro e detalha projeto

Luiz Felipe Scolari exalta retorno ao Cruzeiro e detalha projeto

Luiz Felipe Scolari foi anunciado ontem a noite pelo clube celeste, com contrato até dezembro de 2022

Por Vinícius Silveira - Esporte16/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Acervo/Cruzeiro

O técnico Luiz Felipe Scolari foi anunciado pela diretoria do Cruzeiro, ontem à noite. O treinador está de volta ao clube após 19 anos e comandará um projeto que reconstrução do time celeste no Brasileirão da Série B.

Felipão dirigiu o time do Cruzeiro entre 2000 e 2001. O treinador assumiu após a conquista da Copa do Brasil e chegou a levar os cruzeirenses a liderança da Copa João Havelange na primeira fase. Porém, parou no Vasco da Gama na disputa da semifinal. O único título de Luiz Felipe Scolari na equipe celeste foi a Copa Sul-Minas de 2001. Logo depois, foi convidado para treinar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Luiz Felipe Scolari tratou de exaltar este retorno ao Cruzeiro e ainda enfatizou o bom relacionamento que deixou no clube celeste na primeira passagem.

Sempre volto aos clubes que trabalhei porque nos tratamos com muito respeito, com muita admiração. Nunca tivemos problemas de relacionamento com pessoas que ficaram ou que saíram das equipes. E por isso sempre voltei aos clubes que trabalhei, como é o caso do Cruzeiro, Seleção Brasileira, Juventude, Grêmio. É respeito, amizade, carinho, muita coisa que a gente tem nos clubes”.

Felipão ainda detalhou a projeto de trabalho que ele comandará no Cruzeiro a partir da próxima terça-feira, quando estreará contra o Operário-PR.

O Cruzeiro é muito grande e tem um plano de recuperação, de construção de um novo Cruzeiro, muito interessante. Nós vamos trabalhar para que esse plano seja estabelecido como passado firmemente pela direção e seguido com conceitos e situações de trabalho. Acredito que o Cruzeiro vive apenas um momento de Série B, mas que não ficará por muito tempo. O Cruzeiro é grande e continuará grande. Apenas atravessa um momento diferente e vamos trabalhar para mudar”.

O trabalho da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari já começa hoje. O auxiliar Carlos Pracidelli vai acompanhar o jogo entre Cruzeiro x Juventude, no Mineirão. A partida irá começar às 21h30.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.